Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Relaxamento dos requisitos de testagem no Reino Unido leva britânicos a reservar férias

As empresas de viagens e as companhias aéreas relataram um aumento nas reservas, após o relaxamento dos requisitos de testagem da covid-19, para viajantes que entram no Reino Unido, escreve o The Guardian.

Recorde-se que a partir das 4h da manhã de sexta-feira, de acordo com a medida confirmada pelo governo britânico, as pessoas que retornarem ao Reino Unido não vão precisar de ter um teste negativo à partida, nem de fazer auto-isolamento à chegada.

A easyJet disse que houve quase três vezes mais voos comprados no Reino Unido nas horas após o anúncio do primeiro-ministro, do que no mesmo período da semana anterior. A empresa de férias TUI disse que houve “um aumento imediato e forte nas reservas” .

A British Airways Holidays explica que as procura por férias, nos seus sites, aumentou quase 40% em comparação com a semana anterior.

Alistair Rowland, presidente da associação de viagens Abta e chefe-executivo da operadora de turismo de longa distância Blue Bay Travel, disse que o cancelamento do teste antes da partida e a eliminação dos testes PCR pós-chegada para testes de fluxo lateral foi “um alívio para a indústria de viagens e ótimas notícias para os turistas ”.

A easyJet disse que os voos para destinos espanhóis, especialmente para as Ilhas Canárias, foram os mais procurados, liderados por Tenerife, Alicante, Málaga e Lanzarote, com as reservas para Lanzarote a aumentar 427% a cada semana.

Cerca de metade dos consumidores britânicos planeiam tirar mais férias do que o normal este ano, de acordo a easyJet. Sophie Dekkers, diretora comercial da easyJet, disse: “Sabemos que há uma procura reprimida, com muitos clientes desesperados para fugir este ano, o que continuamos a ver cada vez que as restrições são removidas”.

O presidente-executivo da On The Beach, Simon Cooper, disse que as restrições introduzidas em resposta à variante Ómicron diminuíram as reservas em dezembro, mas a notícia gerou “um aumento fantástico” na noite de quarta-feira.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img