Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Remarkable Venue Awards premeiam pela primeira vez museus e atrações portuguesas

Os Remarkable Venue Awards estão de regresso com uma grande novidade – pela primeira vez, os prémios da Tiqets serão atribuídos em Portugal e irão contar com um júri português de especialistas em turismo e cultura. 

Portugal junta-se, assim, ao lote de países em que os prémios são atribuídos, e que inclui Espanha, França, Itália, Países Baixos, Reino Unido e os também estreantes Alemanha e Emirados Árabes Unidos. 

A Tiqets é a plataforma líder em reserva e compra de bilhetes online para museus e atrações, proporcionando experiências em mais de 4000 locais no mundo. Presentemente, a empresa trabalha com cerca de 150 atrações portuguesas, e está previsto que alcance as 200 atrações em 2023. No ano de 2022, em Portugal, a Tiqets apresentou um crescimento de 500% em comparação com o período homólogo de 2019, levando pessoas de todo o mundo a conhecer o melhor da oferta turística e do património português.

Os Remarkable Venue Awards vão premiar atrações e museus de nove países através de sete categorias. Até ao dia 8 de setembro, estão abertas as candidaturas para os prémios que incidem sobre duas dessas sete categorias: a de ‘Local Mais Inovador’ e de ‘Melhor Joia Escondida’. As atrações portuguesas devem candidatar-se através de um formulário no website da Tiqets. Os nomeados e vencedores destas duas categorias serão deliberados por um júri nacional de especialistas, através de pontuações atribuídas em relação a um conjunto de critérios. 

Os Remarkable Venue Awards são constituídos por três tipos de prémios: os Prémios regionais baseados em candidaturas, para os quais os monumentos e atrações de cada país se podem candidatar, e que são atribuídos nas categorias ‘Local Mais Inovador’ e ‘Melhor Jóia Escondida’ por um júri nacional de especialistas. 

Existem ainda os Prémios regionais baseados em avaliações do público, para os quais não existem candidaturas e que são atribuídos a partir das avaliações que os clientes das Tiqets dão, na plataforma, às atrações que visitaram. Estes prémios são concedidos às cinco restantes categorias – ‘Local Mais Notável’, ‘Melhor Atração’, ‘Melhor Museu’, ‘Melhor Experiência no Local’ e ‘Melhor Marco Histórico’. 

Por fim, são atribuídos os Prémios mundiais, para os quais todos os vencedores regionais se tornam automaticamente candidatos. Estes prémios são atribuídos, na totalidade das sete categorias, através de uma votação global do público.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img