A República Dominicana voltou a prorrogar a sua medida destinada a facilitar a entrada de viajantes no seu território. Até 30 de novembro de 2025, os turistas da União Europeia e de outros países elegíveis poderão apresentar um passaporte válido para o período da sua estadia.
A 1 de dezembro de 2024, a República Dominicana prorrogou a sua medida excecional relativa à validade dos passaportes para viajantes de diversos países, incluindo os da União Europeia, bem como o Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Equador, que viajem exclusivamente para fins turísticos.
Inicialmente prevista para terminar a 30 de novembro, a Direção Geral de Migração da República Dominicana confirmou que esta disposição será prorrogada até 30 de novembro de 2025, de acordo com a VisasNews.
Esta medida permite aos turistas entrar na República Dominicana com um passaporte válido apenas durante a sua estadia, sem necessidade dos seis meses de validade adicionais normalmente exigidos.