Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Roberto Santa Clara é o novo CEO da Savoy Signature

Savoy Signature acaba de anunciar o reforço do seu Conselho de Administração e integra Roberto Santa Clara como Chief Executive Officer (CEO). O gestor, com mais de 20 anos de experiência em cargos executivos, assume, a partir de 17 de julho, a liderança da Comissão Executiva dos seis hotéis localizados na Madeira.

Esta decisão é fundamentada pela “necessidade de reforçar a equipa de administração por via do crescimento verificado ao longo dos últimos anos e da vontade inequívoca em consolidar a operação na Madeira e expansão para Portugal continental”. 

O até então Diretor dos Aeroportos da Madeira, Roberto Santa Clara, passa a assumir a condução dos destinos da Savoy Signature com responsabilidade na definição e execução da estratégia do grupo com especial enfoque na coordenação e expansão da marca. 

“É com grande motivação que aceito o desafio para integrar a Savoy Signature, com um percurso já notável na hotelaria, fruto da visão do seu acionista e equipa de quadros, mas também com uma estratégia para o futuro que assenta na expansão e na qualidade de serviço ao cliente. Poder juntar-me a esta equipa numa fase de crescimento e reforço do seu posicionamento no mercado é uma enorme satisfação. A Savoy Signature já é um projeto reconhecidamente vencedor, pelo valor das suas marcas e dos seus recursos humanos, mas também pela sua diferenciação e este é o momento para levar a marca ainda mais longe. Estou, por isso, muito feliz”, adianta Roberto Santa Clara. 

Além da integração de Roberto Santa Clara, a Comissão Executiva da Savoy Signature conta com Bruno Freitas como Chief Financial Officer (CFO), Ricardo Farinha como Chief Commercial Officer (CCO) e adjunto do CEO, Ricardo Nascimento no cargo de Chief Operating Officer (COO), e Noélia Reis e Nuno Antunes como executivos na Assessoria da Administração. 

Sobre Roberto Santa Clara

Com formação em Marketing e Publicidade, Roberto Santa Clara é reconhecido pela sua vasta experiência na gestão em organizações de grande dimensão e líderes de mercado, mais concretamente no sector aeroportuário, do turismo e viagens, e na área de grande consumo.

Começou sua carreira, em 1996, como Diretor de Marketing da Empresa de Cervejas da Madeira, onde à data chegou a assumir também gestão de equipas dos Açores e Cabo Verde e implementação de várias campanhas de marketing e imagem de produtos com notoriedade no mercado. Em 2004, ingressou na atividade aeroportuária com um percurso ascendente, primeiro como Vogal da Comissão Diretiva da ANAM e, posteriormente, Diretor Adjunto dos Aeroportos da Madeira-ANA Aeroportos de Portugal e posteriormente como Diretor Adjunto do Aeroporto de Lisboa onde esteve até junho de 2015. É nesse ano que Roberto Santa Clara aceita o desafio para integrar a Associação de Promoção da Madeira nas funções de Diretor Executivo, entidade na qual liderou, até meados de 2019, a promoção do destino Madeira. No âmbito destas funções, criou uma equipa de trabalho que permitiu a tão ambicionada concentração da promoção turística da Madeira numa única entidade. Destaque para o trabalho desenvolvido ao nível de reposicionamento da imagem do destino visando fidelizar os mercados existentes, mas também alcançar públicos-alvo mais jovens e ativo.

Em outubro de 2019, regressa ao Grupo ANA e em fevereiro de 2020 assume a função de Diretor dos Aeroportos da Madeira, com um percurso pautado por uma gestão pró-ativa a nível nacional e eficaz no contexto pandémico. Sob a sua liderança, concretizou-se a instalação da primeira base de uma companhia low-cost, Ryanair, na Madeira, o primeiro voo direto Madeira-EUA (JFK) e assistiu-se ao forte crescimento das operações da Wizz Air e EasyJet nos Aeroportos da Madeira.

Com forte aptidão no desenvolvimento de negócios, relações e cooperação internacional bem como planeamento estratégico, o perfil de Roberto Santa Clara é vincado pela sua capacidade de gestão, visão, mas acima de tudo pela comprovada capacidade de liderança e gestão de equipas.  

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img