Os hotéis que utilizam o motor de reservas da Roiback, especialista em gestão de canais diretos de cadeias hoteleiras e hotéis independentes, podem agora implementar o helpdesk virtual da HiJiffy. As duas empresas anunciaram a integração deste serviço que, de acordo com o comunicado, vai “oferecer um serviço mais avançado e uma experiência de utilizador e aumentando as possibilidades de converter o tráfego da Web em reservas de hotéis”.
“A integração entre Roiback e HiJiffy oferece aos hotéis a mais recente tecnologia em inteligência artificial. Isto permitirá aos hotéis dar respostas ultra-rápidas, melhorar a satisfação dos hóspedes, reduzir os custos de funcionamento dos hotéis e aumentar as reservas diretas”, referem as empresas.
Os hotéis poderão aceder a uma plataforma multicanal para interagir com os utilizadores na web, WhatsApp, Telegramas, Linha e WeChat, entre outros.
Entre as principais vantagens da integração da HiJiffy estão a possibilidade de preços atualizados em tempo real, ou seja, os “hóspedes podem agora comparar preços, categorias de quartos, pacotes e outras ofertas com base na disponibilidade do hotel sem sair da conversa de chat. Além disso, o assistente virtual é capaz de responder em segundos graças à melhoria contínua das suas interacções através da inteligência artificial e mais de 160 respostas automatizadas e configuráveis pelo hotel”. Por outro lado, os hoteleiros “podem também aproveitar esta oportunidade para fazer vendas cruzadas, oferecendo aos hóspedes serviços complementares ao quarto ou up-selling, oferecendo categorias de quartos premium disponíveis para melhorar a sua experiência hoteleira e aumentar a média do valor gasto por hóspede”. A possibilidade de utilizar códigos promocionais ou descontos e acesso directo à opção de reserva (uma vez que os clientes tenham decidido qual o quarto ou pacote a reservar, aparecerá um botão “Reserve Agora” e a reserva pode ser completada no sistema de reservas Roiback) são outras duas vantagens apresentadas.
Leonardo Llorente, Chefe de Inovação de Produtos da Roiback diz: “Muito frequentemente os utilizadores de um website têm dúvidas antes de reservar a sua estadia. É por isso que acreditamos ser essencial que os hotéis ofereçam uma solução de chatbot avançada para automatizar os nossos hotéis parceiros a fim de eliminar tarefas repetitivas e simplificar os seus processos de atendimento ao cliente. A nossa colaboração com HiJiffy responde a esta aspiração na Roiback de oferecer sempre a melhor tecnologia aos nossos clientes, seja através das nossas próprias ferramentas ou, neste caso, através de parcerias estratégicas”.
Tiago Araújo CEO da HiJiffy, acrescenta: “A Roiback é um dos nossos principais parceiros tecnológicos na indústria hoteleira. Estamos entusiasmados por finalmente colaborar com eles, pois sabemos que juntos somos mais fortes e seremos capazes de apoiar os hotéis para gerar reservas mais directas”.