A Royal Caribbean recebeu aprovação para construir um novo terminal de cruzeiros em Ravenna, Itália.
Localizado na costa do Adriático, o novo terminal deverá custar cerca de 27 milhões de euros.
“Estamos honrados com a parceria com a Autoridade Portuária de Ravenna neste projeto empolgante que retomará crescimento para Ravenna e trará uma nova era de cruzeiros para a região”, disse Joshua Carroll, vice presidente de Desenvolvimento de Destino do Royal Caribbean Group.
Após a conclusão, na primavera de 2024, o terminal posicionará Ravenna como um porto doméstico de classe mundial, em vez de apenas uma escala de trânsito, escreve o site seatrade-cruise.com. Quando a instalação estiver totalmente operacional, são esperados mais de 300.000 passageiros por ano. Ravenna é servida pelos aeroportos de Bolonha, Forlì, Rimini e Veneza.
A área total da concessão abrange 22.000 metros quadrados e a área do cais 8.800 metros. O terminal de dois pisos, com área de 5.000 metros quadrados, terá área interna total de 10.000 metros quadrados e três pontes móveis de embarque. O projeto envolve ainda 12 hectares de espaços verdes públicos, vias para pedestres e ciclistas e áreas de entretenimento para residentes e visitantes.