Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

R&R Hospitality Forum posiciona Portugal “no foco dos grandes investidores internacionais”

O Resort & Residential Hospitality Forum (R&R), uma conferência B2B dedicada ao investimento hoteleiro, organizada anualmente pelo Questex Hospitality+Travel Group, terminou na quarta-feira, 19 de outubro, em Vilamoura.

Este ano, o R&R contou com a presenças do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, bem como do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

O evento, que teve como country sponsor “VisitPortugal”, decorreu entre os dias 17 e 19 de outubro no Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort. Reuniu reputadas marcas hoteleiras internacionais, fundos de investimento, “developers”, entre outros decisores e operadores no mercado de investimento hoteleiro de resort e residencial, para uma ampla discussão de temas ligados à sustentabilidade, inovação e novos mercados, com vista a promover o investimento turístico em regiões estratégicas.

Foram mais de 70 palestrantes e 300 congressistas, dos quais 25% investidores, e uma área expositiva dedicada às empresas patrocinadoras do evento, com destaque para as startups nacionais na área da consultoria e “data analysis” (MTI, XLR8RM, Transfergest, ActivBookings e Classihy) promovidas pelo NEST- Tourism Innovation Center, realçando assim a importância atual do ecossistema empreendedor em Portugal ligado à indústria do turismo.

Foram debatidos assuntos como a importância da sustentabilidade na atividade turística e desenvolvimento dos destinos, dependente da urgente consciencialização e adoção dos critérios ESG (Environment, Social e Governance) e das suas métricas na gestão das empresas.

A Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, salientou a “importância de eventos internacionais desta natureza se realizarem em Portugal, contribuindo para posicionar o nosso país no foco dos grandes investidores internacionais”. Por outro lado, Rita Marques sublinhou “o bom momento que o turismo em Portugal vive, reconhecido ao longo do dia por diversos palestrantes estrangeiros, e considerou que 2023 será um ano de desafios exigentes, mas também de algumas oportunidades que temos de saber explorar, nomeadamente em matéria de sustentabilidade.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img