Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

Ryanair inicia oficialmente operações na Madeira, com investimento de €200 milhões

A Ryanair inicia esta quinta-feira, 14 de abril, a abertura oficial da sua nova base na Madeira, com duas aeronaves, que representam um investimento de 200 milhões de dólares e 60 novos empregos diretos, juntamente com o lançamento da primeira programação de verão da Ryanair na Madeira. A companhia aérea irá operar mais de 80 voos semanais, neste verão, de forma a impulsionar o turismo no arquipélago e aumentar a conectividade doméstica em Portugal.

A nova base da Ryanair representa, segundo a companhia aérea, “o seu compromisso em aumentar o turismo na Madeira, melhorando a conectividade e assegurando empregos na economia local. Demonstra também a capacidade da companhia aérea para reconstruir rapidamente a indústria do turismo em Portugal, fornecendo mais de 80 voos semanais, incluindo quatro rotas exclusivas, com as tarifas mais baixas possíveis, destacando a Madeira como um destino turístico líder”.

Esta base na Madeira irá assegurar, também, dez novas rotas de e para Dublin, Londres, Paris, Milão, Manchester, Bruxelas, Marselha, Lisboa, Porto e Nuremberga.

“Temos o prazer de receber os primeiros passageiros na Madeira provenientes dos principais mercados europeus, contribuindo assim para o aumento do turismo da ilha, com duas aeronaves e mais de 80 voos semanais, através de dez novas rotas, a partir de França, Irlanda, Itália e Reino Unido. A Ryanair está empenhada em apoiar a recuperação do turismo em Portugal, após dois Verões afetados pela pandemia”, afirma Eddie Wilson, CEO da Ryanair.

“A abertura desta base e a introdução destas novas rotas a partir da Madeira demonstram o nosso compromisso em aumentar a conectividade, aumentar as opções de viagem e o turismo na Madeira. Como resultado deste investimento, serão criados 60 empregos diretos no aeroporto da Madeira e mais de 500 empregos indiretos na indústria turística da região”, complementa o CEO da companhia.

Eddie Wilson sublinha que a Ryanair lançou uma promoção, com tarifas disponíveis a partir de 19,99 euros de abril a outubro, que devem ser reservadas até ao próximo sábado, dia 16 de abril.

“É com muita satisfação que visitamos hoje a nova base da Ryanair da Madeira, em operação desde 29 de Março. Este investimento resulta do empenho conjunto com a Ryanair, com a Associação de Promoção Turística da Madeira e com o Turismo de Portugal, reforçando também a parceria global existente entre a VINCI Airports e a Ryanair. A Ryanair opera em 11 aeroportos da rede VINCI e é a segunda maior companhia aérea a operar na rede de aeroportos ANA. Neste momento, opera cinco bases em Portugal: Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e agora também na Madeira”, refere Thierry Ligonnière, CEO da ANA|VINCI Airports.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, refere que “a entrada da Ryanair na Madeira é, sem dúvida, uma grande aposta da Região no reforço da conetividade e simultaneamente na diversificação de mercados de origem. Tem a virtude de trazer novas rotas ao destino, das quais cinco não eram operadas para a Região Autónoma. Desta forma, amplia a capacidade de trazer mais passageiros de mercados ainda não servidos, e de outros já existentes, com mais acessibilidade e melhor preço. De um momento, a Madeira passa a dispor de mais 22% na disponibilidade de lugares, que constitui uma oportunidade de fazer crescer o setor e, consequentemente, toda a economia regional.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img