Sábado, Maio 24, 2025
Sábado, Maio 24, 2025

SIGA-NOS:

Saiba quem são os nomeados na categoria Travel Brand

Os “Prémios Líderes do Turismo” vão eleger as empresas que se destacam nas categorias Luxury Hotel, Business Hotel, Leisure Hotel, Hotel Brand, Travel Brand, Transport Customer Experience, Sustainable Project, Technology Company e Creative Brand.

A eleição decorre da votação dos subscritores da newsletter do TNews e de um júri constituído por profissionais das áreas de Comunicação, Marketing e Eventos; Inovação e Investimento; Formação e Recursos Humanos.

Eis os candidatos à categoria Travel Brand. Pode votar no seu favorito aqui.

Bestravel

“A Bestravel é a maior rede de agências de viagens em regime de franchising em Portugal e uma marca 100% Portuguesa, que possui 43 agências na sua rede, espalhadas estrategicamente por Portugal Continental e Açores.  Foi fundada em 2003 e celebra em 2023 o seu vigésimo aniversário, um marco que manifesta a longevidade da marca e da sua rede de agências, sendo que existe cinco agências que estão com a marca desde a sua génese e a grande maioria desde há 10 ou 15 anos.

Hoje, é uma marca com notoriedade e reconhecida pelos consumidores portugueses como uma rede de agências com um serviço e atendimento de qualidade inquestionáveis, sendo que isto aporta uma confiança e segurança que apenas a Bestravel poderá transmitir. Prova disso, é o mais recente recolhimento pelos consumidores de viagens. Em 2023, foi galardoada pela primeira vez como marca número um no segmento das Agências de Viagem no segmento “Escolha do Consumidor 2023”. A marca destacou-se com a melhor avaliação em alguns dos seguintes parâmetros: “Boa reputação”; “Eficiência na resolução de problemas”; “Pacotes de viagem flexíveis e personalizáveis”; “Relação qualidade/preço”; “Profissionais disponíveis e empáticos”; “Conhecimento especializado”; “Diversidade de destinos” e “Boa gestão de imprevistos”.

A marca destaca-se por diversas iniciativas de carácter social e/ou ambiental. Durante a pandemia, lançou a campanha “A Arte a olhar pelo mundo, o mundo a olhar pela arte”, que fez a ligação entre dois setores fortemente afetados pela crise atual, o turismo e a cultura, incentivar ao consumo na cultura através das viagens. Mas a marca já se associou a outras entidades de forma a deixar um legado de solidariedade na sociedade, como a fundação Make-a-wish ou as Aldeias de Crianças SOS.

Como marca de franchising, em 2022 a rede de agências de viagem Bestravel foi distinguida como Master Franquiador do Ano e destacada na terceira posição no prémio Resiliência, ambas distinções atribuídas pela Associação Portuguesa de Franchising (APF) tendo sido a única marca distinguida no sector do Turismo. O prémio reconhece assim as melhores práticas de gestão em franchising, aferindo o índice de satisfação em relação às suas respetivas marcas franqueadoras.

Nos produtos que disponibiliza a Bestravel procura sempre inovar acrescentando valor ao cliente e ao destino. Para tal, a marca associa-se a diversas entidades de promoção de destino, como a Madeira, Espanha, Tailândia, Alemanha, Suíça, entre outros, para criar práticas de proximidade entre os mesmos e o consumidor. Também inova o seu produto criando produtos exclusivos no mercado nacional, como circuitos, e associando a fortes marcas internacionais, como por exemplo a Variety Cruises, uma empresa que explora um conceito de “small boutique boats”.

Foi também 2023, que a marca decidiu que em todo o plano estratégico e do desenvolvimento do negócio futuro, a sustentabilidade será o plano de fundo e, iniciou um num processo de certificação neste domínio, um processo que abrange todas as áreas da empresa, incluindo a vertente da marca e do seu posicionamento junto do cliente.”

Cosmos Viagens

“Na Cosmos Viagens, orgulhamo-nos de criar oportunidades de emprego e de investir nos nossos colaboradores. Contratámos 15 novos colaboradores em 2022 e estamos empenhados em proporcionar benefícios para o bem-estar físico e mental de toda a equipa. Agendámos, também, a implementação do modelo Empresa Familiarmente Responsável, procurando proporcionar melhores condições de equilíbrio aos nossos colaboradores, promovendo o seu desenvolvimento pessoal. Paralelamente, procuramos contribuir para a formação de profissionais no sector do turismo e temos acolhido diversos estágios curriculares.

Sustentabilidade e responsabilidade social são valores importantes para a Cosmos Viagens. Estamos a concluir o processo de certificação Travelife e alcançámos o estatuto Travelife Partner. Também participamos em programas sociais e de desenvolvimento local, incluindo o apoio anual à Comunidade Vida e Paz. Promovemos ainda outras iniciativas pontuais, como o donativo em géneros que os nossos colaboradores reuniram este ano quando da crise na Turquia.

Estamos igualmente empenhados em promover o turismo nos mercados internacionais, através do destaque de destinos portugueses nas nossas redes sociais e newsletters, e da divulgação da nossa revista digital Enjoy Portugal, totalmente dedicada a ilustrar o que o nosso país tem de melhor ao nível das experiências de alojamento.

Para alargar horizontes a nível global e acompanhar tendências e melhores práticas internacionais nos diferentes mercados, ao nível das viagens e eventos, estabelecemos uma parceria com uma reconhecida empresa multinacional, Reed & Mackay, de quem somos o representante oficial em Portugal.”

Grupo Travelstore

“O grupo Travelstore é um grupo multi-especialista que evolui nas áreas da mobilidade empresarial, dos eventos empresariais e desportivos, nas soluções de viagem que contribuem para proporcionar um bom equilíbrio trabalho/vida e nas tecnologias para a industria do turismo e das viagens. O grupo opera um centro de serviços internacional (hub) localizado em Portugal, um dos mais atractivos ecossistemas de inovação e de empreendedorismo da Europa.

O grupo agrega diferentes empresas e unidades de negócio, cada uma delas apresentando propostas de valor disruptivas sob as suas próprias identidades de marca: Travelstore American Express GBT (mobilidade empresarial), Emotionstore – Events & Incentives (eventos corporativos e desportivos); Lab – Pharma Events Engineering (eventos para a industria farmacêutica); Allways – Unique Travel Designers (viagens à medida e soluções para “”work/life balance””); Around Vector (tecnologias para a industria de viagens e turismo).

Aos longo dos anos, o grupo celebrou parcerias estratégicas com alguns dos principais atores mundiais da industria, nomeadamente a American Express Global Business Travel (viagens de negócios e eventos corporativos) que representa em quatro mercados internacionais, a Global DMC Partners (eventos corporativos) e a Serandipians (viagens à medida para o segmento “”high end””).

A Travelstore assenta boa parte do seu sucesso na sua estratégia de segmentação, convicta de que só se consegue acrescentar valor aos clientes por via da especialização mas também acredita que o principal motivo resulta dos seus valores de empresa e de uma cultura corporativa abraçada por todos. Uma cultura que promove a capacidade de escuta e a humildade porque se aprende todos os dias, em particular com os erros, a capacidade não só de adaptação mas também de antecipação à mudança e à inovação, à capacidade de entusiasmar e mobilizar os seus colaboradores em torno de uma visão estimulante e ambiciosa e finalmente à capacidade de promover e reconhecer o mérito através de uma política de compensação económica em que cada um se sente “”dono”” da empresa.

O grupo Travelstore também abraçou com grande empenho objetivos ambiciosos em matéria de “”ESG”” querendo trazer um contributo tangível à sustentabilidade ambiental e social.”

Lusanova

“A Lusanova é um operador português, fundado em 1959 e especialista em viagens organizadas para todo o mundo.

Para a Lusanova, uma viagem não se resume só à escolha de um destino ou à reserva de uma passagem aérea ou hotel. Em cada programa incentivamos quem viaja a conhecer o mundo, garantindo que a sua liberdade é respeitada e o seu tempo é aproveitado ao máximo.

Na Cosmos, temos apostado fortemente na prestação de um serviço de excelência na gestão de viagens com sucesso reconhecido pelo mercado na consolidação da nossa marca. A proposta de valor Cosmos baseia-se na qualidade dos serviços que presta e na gestão rigorosa da oferta, fruto do nosso empenho na inovação e diferenciação, na adoção de tecnologia avançada e processos de trabalho ágeis, e no desenvolvimento constante da nossa equipa, sendo estes os principais fatores-chave de desenvolvimento da empresa.

Nos últimos anos, demos passos significativos no desenvolvimento e implementação de tecnologia para melhorar os nossos processos de trabalho e o serviço a clientes. Desenvolvemos a plataforma STP, uma ferramenta web based para a gestão de políticas de viagem e workflow de pedidos viagens empresariais, que tem sido um suporte fundamental à melhoria na gestão e controlo dos processos, muito valorizada por grandes empresas do segmento corporate. Internamente, temos continuado a investir na plataforma de suporte ao negócio UTP, que permite um nível elevado de digitalização e automatização de processos e a implementação de modelos de controlo cada vez mais eficientes. Em 2022, vimos ainda renovada a nossa certificação na ISO 9001/2015, com o objetivo de melhorar continuamente os nossos processos de trabalho e de prestar o melhor serviço aos nossos clientes.”

Odisseias

“A Odisseias é uma empresa presente no mercado há 18 anos. O nosso percurso enquanto marca tem sido marcado pela inovação e empreendedorismo e podemos orgulhosamente dizer que somos uma marca líder e de referência no mercado do turismo, lazer e experiências.

A Odisseias tem contribuído para o desenvolvimento do turismo local, incentivando os portugueses a descobrir as maravilhas do seu país e apoiando inclusivamente pequenos negócios locais. Actualmente trabalhamos com centenas de parceiros de norte a sul do país.

O nosso propósito enquanto marca é “”Inspirar as pessoas a fazerem da vida uma experiência!””

A nossa missão é oferecer experiências inesquecíveis para viver, sendo reconhecida por clientes e parceiros pela qualidade e inovação no desenvolvimento  do produto perfeito. Temos um índice de satisfação de 4.1/5, somos Marca Escolha Nº1 do Consumidor e 9.4 pessoas em 10 pessoas recomenda Odisseias a um amigo ou familiar.

Inovar faz parte do nosso ADN e estamos focados e comprometidos a continuar a revolucionar o mercado, o turismo e a forma como os portugueses viajam e descobrem o nosso país.”

Solférias

“A Solférias encara a sua candidatura aos prémios líderes do turismo 2023,na categoria “Travel Brand” , como uma consequência lógica do seu percurso desde a sua criação até alcançar estatuto de  operador de referência no mercado nacional.

Proximidade, Inovação e Competitividade são três princípios fundamentais nos quais assenta o um trabalho diário de toda uma equipa:

Proximidade na facilidade de contacto, na comunicação em meios tradicionais e digitais constante e nos Eventos que regularmente organiza e reúnem números consideráveis de parceiros e agentes de viagem; proximidade entre os elementos de uma equipa de colaboradores coesa, experiente e com vontade de fazer sempre melhor;

Inovação, na busca constante de novas formas de comunicação, de novas formas de apresentar produtos (brochuras 1200% digitais e multimédia) e na procura em facilitar todo o processo de reserva e o seu dinamismo e na busca de nova oferta de destinos para a sua programação;

Competitividade, fundamental num mercado com a dimensão do mercado Nacional, e só possível graças à confiança que todos os parceiros demonstram na Solférias, acreditando no seu projeto e nos seus valores.

São estes os princípios permitem que a Solférias esteja sempre solidária e disponível para os novos desafios do sector e dos seus parceiros, resultando na aposta de lançamento de novas operações especiais para novos destinos.

A consolidação desse percurso permitiu que o ano de 2022 fosse o ano em que a Solférias atingiu o maior volume de passageiros transportados (77.690), que se traduziu no melhor ano ao nível dos resultados operacionais, facto ainda mais relevante quando os efeitos da pandemia global ainda não estão totalmente dissipados e quando um sector que assenta a sua força na mobilidade enfrenta novos desafios com a situação Mundial

Por último, esta candidatura representa não só o empenho de todos os colaboradores da Solférias, mas igualmente de todos os seus parceiros a nível nacional e internacional e, de uma forma muito especial, todas as agências e agentes de viagem que confiam na Solférias para as viagens e experiências dos seus Clientes.

Nenhuma empresa ou organização é líder por acaso, ou de forma isolada. A liderança , no caso da Solférias, é o resultado de uma ideia que é também a assinatura da marca: Viajar Aproxima.”

Tour10

“Após mais de cinco anos no setor do turismo em Portugal, é reconhecida como a plataforma de distribuição B2B pelos agentes de viagens retalhistas, fornecendo um serviço online com a mais recente tecnologia combinada com um serviço humano, próximo e de qualidade.

A nossa ferramenta web, que melhoramos todos os anos para satisfazer os pedidos dos nossos clientes, oferece-lhes soluções para as suas reservas de todo o tipo de produtos: férias, viagens de negócios, grupos, neve, longa distância, etc. Temos também um serviço 24/7 H2H e o nosso próprio departamento de reservas, vendas e contratação no nosso escritório em Portugal.

Os nossos parceiros podem aceder a ofertas especiais no nosso website; temos um departamento de grupos que trata dos seus pedidos de grupos em todos os países e também de operações especiais ou eventos MICE. E este ano estamos a desenvolver acções de formação no nosso plano FORMAT10 em colaboração com destinos e fornecedores hoteleiros.”

TUI Portugal

“A TUI Portugal é um perador turístico com uma notoriedade cada vez mais consolidada em Portugal, mais próxima das Agências e, também, do cliente final. O portfólio de produtos é crescente, sempre com o compromisso e a qualidade inerentes ao Grupo TUI, líder 1 no mundo em viagens. Inovação e personalização são as palavras-chave para a nossa operação, que acreditamos ser uma referência no mundo das experiências de viagens.”

Viagens El Corte Inglés

“Viagens El Corte Inglés aposta na inovação tecnológica dos sistemas de reservas e faturação agilizando o processo de vendas, privilegiando alianças estratégicas com com fornecedores através de ferramentas que ofereçam as melhores tarifas, assegurando a satisfação dos nossos clientes.

Em 2022, O Grupo Viajes El Corte Inglés cria a sua própria Empresa tecnológica, visando cumprir o seu objetivo de constante evolução tecnológica.

Viagens El Corte Inglés marca a sua presença em diferentes meios de comunicação, dentro e fora do setor do turismo, redes sociais e televisivos.

Ao nível de empregabilidade, aposta em jovens em início de carreira celebrando várias parcerias e protocolos com várias instituições de ensino a nível nacional.

A formação dos seus profissionais é um dos pilares com um amplo catálogo formativo para o desenvolvimento de competências na área comercial, de produto ou área técnica.

Internacionalmente, o grupo está presente em países como França, Itália, México, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Panamá, Equador, República Dominicana e Estados Unidos da América, com uma visão de expansão a novos mercados em crescimento. Nacionalmente, conta com 19 delegações em Portugal continental e Ilhas, promovendo ações com parceiros locais em cada uma das cidades/regiões onde marca presença.

O grupo promove ações com o intuito de contribuir para o desenvolvimento sustentável e transformar a indústria turística. Entre elas a difusão do decálogo do viajante responsável, seguindo o princípio de “Compra Responsável”e Guia do Turismo para o desenvolvimento sustentável. O grupo entende a Responsabilidade Social Corporativa como compromisso aliado aos seus objetivos corporativos e ao impacto da sua atividade na sociedade.

O reconhecimento dos clientes coloca Viagens El Corte Inglés em segundo lugar no Ranking do índice de satisfação do Portal da Queixa. A empresa aposta em jovens em início de carreira, sobretudo recém-licenciados, visando a renovação e a inovação da sua equipa.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img