SATA ajusta operação e permite alterar reservas sem custos devido à greve geral

-PUB-spot_img

O grupo SATA confirmou esta quarta-feira que está a proceder a “ajustamentos” na operação das suas companhias aéreas com o objetivo de reduzir os constrangimentos para os passageiros com viagens marcadas para o dia da greve geral, agendada para 3 de junho. 

Em comunicado, o grupo informa que a SATA Air Açores, responsável pelas ligações interilhas, e a Azores Airlines, que assegura as ligações entre os Açores e o exterior, estão a “reorganizar a sua operação de forma preventiva, procurando reduzir ao mínimo a ocorrência de cancelamentos de última hora e de atrasos significativos, por forma a assegurar maior previsibilidade e fiabilidade na realização dos voos”. 

Como medida preventiva, a empresa aconselha os passageiros a ponderarem a alteração das suas reservas para datas anteriores ou posteriores ao período da greve, uma opção disponibilizada sem aplicação de penalidades ou diferenças tarifárias.

Os clientes que optem por remarcar a viagem poderão fazê-lo para datas entre 1 e 7 de junho, em voos operados pela SATA Air Açores e pela Azores Airlines, “devendo, para o efeito, contactar o respetivo agente emissor”. 

O grupo recomenda ainda que os passageiros privilegiem o transporte de bagagem de cabine, respeitando os limites permitidos, realizem o check-in online através do site da Azores Airlines e cheguem ao aeroporto com maior antecedência.

A SATA apela também à compreensão dos passageiros perante uma situação à qual é alheia, garantindo que está a “desenvolver todos os esforços” para minimizar os transtornos que possam resultar da greve.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img