A Scoot, companhia aérea de baixo custo da Singapore Airlines (SIA), anunciou a sua primeira rota para o Reino Unido. A transportadora deve oferecer o único serviço sem escalas de baixo custo entre Gatwick e o aeroporto de Suvarnabhumi, em Banguecoque. O novo serviço começará com voos a partir de 16 de dezembro.
A rota surge pós a reabertura das fronteiras entre o Reino Unido e a Tailândia, sem a necessidade de quarentena em ambas os destinos para os viajantes vacinados.
A ligação será seguida por serviços sazonais programados para acontecer três vezes por semana a partir de março, com uma revisão adicional e aumento potencial na frequência com base na procura e na aprovação regulatória.
Todos os serviços serão operados pelos Boeing 787 Dreamliners da Scoot, oferecendo cabines económicas e ScootPlus, com recursos como Wi-Fi a bordo.
“O alívio progressivo das restrições de fronteira apresenta novas oportunidades para as companhias aéreas e viajantes”, disse Campbell Wilson, executivo-chefe da Scoot. “A Scoot tem o prazer de adicionar voos entre Londres, Gatwick, e Banguecoqueà nossa rede, oferecendo a nossa combinação única de grande valor e ótima experiência com um toque de Scootitude”, concluiu.
Com a adição de Londres, a Scoot atenderá mais de 30 destinos em dezembro, à medida que volta à sua cobertura pré-Covid-19 de 68 cidades.