Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Secretaria Regional marca presença na conferência da Advantage Travel Partnership na Madeira

A Advantage Travel Partnership, o maior grupo independente de agências de viagens do Reino Unido, vai realizar a sua primeira conferência internacional dos últimos três anos, na Madeira. A Secretaria Regional de Turismo e Cultura, a Associação de Promoção da Madeira e o Turismo de Portugal vão marcar presença no evento.

Recorde-se que, em fevereiro, já tinha sido divulgado que a conferência anual promovida por esta entidade, trará à Madeira, de 29 de abril a 2 de maio, cerca de 300 profissionais do setor. A maioria dos participantes serão proprietários/CEO’s de uma variedade de agências, incluindo agências de viagens de lazer independentes, até especialistas em viagens de negócios, “procurando na conferência assuntos significativos que possam recuperar e implementar nos seus próprios negócios”, afirma o Turismo da Madeira.

Serão discutidos vários temas e tendências do setor, sessões educacionais e atividades de networking, oferecendo oportunidades para conectar e fortalecer relações com vários parceiros do setor.

O programa desta conferência contempla uma receção de boas vindas, várias iniciativas gastronómicas, atualizações de negócios, três sessões no estilo TedEx, um painel de discussão e duas sessões principais com o contributo do jornalista líder de viagens de negócios Simon Calder. David Meade será o moderador deste evento.

Ainda inserido no programa, haverá excursões planeadas para os delegados no sábado à tarde, dia 30 de abril, bem como reuniões com parceiros no segundo e terceiro dia da conferência.

O evento, anunciado em 2019 em Cádiz, conta com o apoio do Turismo da Madeira, através da Direção Regional de Turismo e da Associação de Promoção da Madeira, assim como do Turismo de Portugal.

O secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, salienta a importância da realização desta conferência no Funchal, não só porque é o primeiro evento do género realizado em formato presencial desde o início da pandemia, mas sobretudo porque “será um momento para reafirmar as relações que existem há muitos anos no setor do turismo entre o arquipélago e o Reino Unido”.

“O mercado britânico continua a ser um dos principais mercados emissores da Região e no ano passado ficou em segundo lugar do top, sendo apenas suplantado pelo mercado nacional”, salienta Eduardo Jesus. “Mesmo durante o período pandémico, os turistas britânicos continuaram a procurar a Madeira e com a retoma que agora se verifica, com mais ligações aéreas diretas àquele país, acreditamos que 2022 será mais um ano de crescimento neste mercado”, afirma.

Para Eduardo Jesus, a conferência da Advantage Partnership será assim “uma oportunidade única para a promoção da Madeira junto de um mercado de elevada importância para o nosso destino.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img