Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Seguros de viagem da MAWDY passam a cobrir os efeitos da covid-19

A MAWDY, empresa especializada em seguros de viagem, anunciou que seus produtos agora passam a cobrir os efeitos da doença provocada pela covid-19. A decisão veio após a recente declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), que retirou a classificação de emergência sanitária global para o vírus, mas alertou sobre a permanência da sua atividade e a possibilidade do surgimento de novas variantes.

A partir de agora, os seguros da MAWDY incluirão a cobertura para casos em que a doença impeça o segurado de viajar ou necessite de serviços médicos de assistência, mesmo que o produto específico para cobertura de covid-19 não tenha sido contratado. No entanto, o produto covid-19 continuará disponível para subscrição, pois algumas autoridades estatais ainda podem exigir a menção explicita da cobertura no certificado de seguro.

“A manutenção deste produto também se afigura relevante para salvaguardar situações no futuro em que novas variantes possam surpreender, pois só esta solução cobre a decisão de não viajar perante um teste positivo à covid-19, ainda que a contração do vírus não acarrete complicações de saúde (basta o teste positivo para ativar o seguro)”, explica a empresa em comunicado.

A medida abrange todos os seguros já emitidos pela MAWDY.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img