Sexta-feira, Junho 14, 2024
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Set-jetting e destinos alternativos: Expedia divulga as tendências de viagem para 2024

O Grupo Expedia divulgou recentemente as suas projeções para as tendências de viagem em 2024, destacando mudanças significativas nos padrões de comportamento dos viajantes. Com base na pesquisa “Unpack ’24”, que combina dados de fontes como Expedia, Hotels.com, Vrbo e Wotif, juntamente com os resultados de uma pesquisa global com 20.000 viajantes em 14 países, a empresa explora as dinâmicas que moldarão as escolhas de viagem no próximo ano.

Set-jetting: Influência cinematográfica nas escolhas de destino

Uma tendência observada é o “set-jetting“, onde mais de metade (53%) dos viajantes afirmam ter pesquisado ou reservado uma viagem para um destino após vê-lo em séries de televisão ou filmes populares. Esta influência do cinema e da televisão continua a crescer, com 26% dos inquiridos a afirmar que programas de TV e filmes têm uma influência superior nos seus planos de viagem em comparação com anos anteriores. Segundo a Expedia, os hotéis podem aproveitar esta tendência através de estratégias publicitárias, como os TravelAds Sponsored Listings, que permitem incorporar mensagens e imagens inspiradas nos destinos retratados nas telas.

Destinos Alternativos (“Destination Dupes”): A procura por experiências menos convencionais

O fenómeno dos “destination dupes” está a ganhar popularidade, com um em cada três viajantes a optar por destinos menos conhecidos. Motivados pela acessibilidade (45%), interações culturais mais profundas (36%) e o apoio ao turismo sustentável (24%), os viajantes procuram alternativas menos saturadas e mais autênticas.

“Uma forma de tirar partido desta tendência nos seus esforços de publicidade é através da publicidade display. Com esta solução, pode alcançar os viajantes com posições de anúncios apoiadas pelas nossas poderosas capacidades de segmentação para incentivá-los a considerar o seu destino ou hotel, mesmo que inicialmente estejam interessados noutro local”, afirma a Expedia.

Tour Tourism: Viagens impulsionadas por eventos musicais

Os resultados da pesquisa indicam que o “tour tourism” continuará em 2024: 40% dos viajantes afirmaram estar mais propensos a fazer uma viagem para assistir a um concerto do que no ano anterior, e estão dispostos a percorrer distâncias para ver os seus artistas favoritos. Quase 70% afirmaram estar mais propensos a viajar para um concerto fora da sua própria cidade, e 40% viajariam para um concerto como desculpa para visitar um novo destino.

“Para se preparar e tirar partido das paragens de tour perto da sua propriedade e aumentar as reservas, os profissionais de marketing de hotéis podem promover a sua propriedade no contexto do evento, como a proximidade ao local, eventos pré-concerto ou opções de transporte disponíveis. Os destinos também podem promover atividades em torno do evento para atrair viajantes”, sublinha a Expedia.

Vibe Check-In: A importância da atmosfera hoteleira

A atmosfera de um hotel tornou-se um fator crucial para os viajantes, com mais de 90% a considerar a “vibe” ao fazerem reservas, e três em cada quatro (67%) viajantes afirmaram que estariam dispostos a pagar mais para ficar num hotel que está alinhado com a sua vibe. Na verdade, as avaliações dos hóspedes que mencionam a palavra “vibe” aumentaram em média 1.090% ano após ano no Hotels.com. Elementos como serviço ao cliente superam aspetos como música, design de interiores e iluminação na criação de uma experiência hoteleira positiva. Estratégias publicitárias em redes sociais, incluindo visuais apelativos, destacam-se como uma forma eficaz de transmitir a “vibe” única de um hotel, segundo a Expedia.

“Para destacar a vibe do seu hotel, a publicidade em redes sociais pode ajudá-lo a conectar-se com viajantes à procura da sua próxima escapadela nas plataformas de redes sociais. Utilize visuais fortes, incluindo fotos e vídeos, para dar vida à vibe única do seu hotel. E se utilizar o TravelAds, tem a capacidade de criar cópias personalizadas e selecionar as imagens que deseja destacar para a sua propriedade”, conclui o grupo.

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