Domingo, Janeiro 29, 2023
Domingo, Janeiro 29, 2023

SIGA-NOS:

Setor reage à saída de Rita Marques com palavras de agradecimento

A demissão de Rita Marques do cargo de secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços surpreendeu o setor do turismo. A notícia começou a circular na tarde desta terça-feira, dia 29, nos meios de comunicação e foi confirmada por uma nota no site da Presidência da República, sabendo-se desde logo que a governante seria substituída por Nuno Fazenda de Almeida.

Alguns profissionais já se manifestaram, com palavras de agradecimento à secretária de Estado do Turismo. Foi o caso de Bernardo Trindade, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que, na sua página pessoal de facebook, escreveu: “Começando obviamente pela Rita Marques. Agradecendo-te tudo o que fizeste pelo setor: a atenção que sempre dispensaste, a disponibilidade que sempre manifestaste na relação com as outras áreas da governação, a capacidade de diálogo e de auscultação com todos os parceiros associativos e empresariais… Um sincero abraço de muito obrigado. Foi um gosto termos trabalhado próximo. Quero desejar-te todas as felicidades pessoais e profissionais”.

O responsável também se dirigiu a Nuno Fazenda: “Quero desejar-te sorte e felicidades neste novo desafio. Acompanhas e conheces bem o setor, pelo que não será difícil liderares esta família do turismo. Claro que a expectativa que temos, é que possas – tal como a Rita – continuar o trabalho que ao longo de muitos anos tem sido feito, independentemente da pessoa ou do partido que o lidera. Contas certamente com todo o setor para o cumprimento desta missão”.

Por sua vez, o hoteleiro Luís Alves de Sousa, comentando uma publicação da própria secretária de Estado do Turismo na mesma rede social, escreveu: ” Muito obrigado Rita por todo o excelente trabalho que fez para o Turismo”.

O presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, que está em Riade a participar da Global Summit 2022, da WTTC, com Rita Marques, dedicou uma publicação à secretária de Estado, escrevendo que “estava longe de imaginar que, hoje, e depois de ter assistido ao painel onde interveio a Engenheira Rita Marques, estivesse, neste momento, a partilhar público e sentido reconhecimento pelo seu desempenho enquanto Secretária do Turismo, primeiro e, atual Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços de Portugal. Rita Marques deixa uma marca indelével no nosso Turismo. Fica credora do nosso respeito, amizade e público elogio pelo seu desempenho”. Em seguida, Pedro Machado citou as palavras do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sua última intervenção em Fátima: “Rita Marques mostrou ser capaz de surpreender e, em tempos tão difíceis, superar a sua antecessora “ deixando agora a fasquia muito alta para o seu sucessor.
Em nome da Turismo do Centro de Portugal, do trabalho realizado, do elevado profissionalismo no apoio com que tratou as ERTs, o nosso obrigado”.


Rita Marques assumiu a pasta do Turismo no XXII Governo Constitucional, em outubro de 2019. Em março de 2022, depois da reeleição do PS, foi reconduzida no cargo, assumindo ainda a pasta do Comércio e Serviços.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img