A Singapore Airlines anunciou um investimento de 1,1 biliões de dólares singapurianos, o que equivale a cerca de 766 milhões de euros, para atualizar as suas cabines de longo curso dos aviões Airbus A350.
O investimento significativo da Singapore Airlines permitirá atualizar todas as cabines dos seus 41 aviões Airbus A350-900 de longo e ultra longo curso até ao final de 2030, “redefinindo a experiência de viagem premium na sua rede”.
De acordo com a companhia, após a modernização, as 34 aeronaves de longo curso A350-900 contarão com 42 lugares da classe executiva, 24 da classe económica premium e 192 da classe económica. Já as sete variantes do A350-900ULR terão quatro lugares da primeira classe, 70 da classe executiva e 58 da classe económica premium.
O primeiro avião de longo curso A350-900 modernizado deverá começar a operar no segundo trimestre de 2026. Já a primeira variante A350-900ULR está prevista para o primeiro trimestre de 2027.
A modernização está a cargo da SIA Engineering Company do grupo aéreo.
“Nos últimos seis anos, envolvemos extensivamente clientes e partes interessadas no design dos nossos produtos de cabine de longa curso de última geração, antecipando as suas preferências e expectativas de evolução até aos mínimos detalhes”, comenta Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines. “Os novos designs de lugares da Primeira Classe e da Classe Executiva incorporarão elementos atenciosos que ultrapassam os limites do conforto, luxo e modernidade, permitindo que os nossos clientes relaxem ou trabalhem sem esforço a bordo. Os clientes da Classe Económica Premium e da Classe Económica também podem esperar interiores de cabine renovados que melhoram a sua experiência de viagem”.
“O investimento de 1,1 biliões de dólares singapurianos na modernização das nossas 41 aeronaves A350 reafirma o compromisso inabalável da Singapore Airlines em oferecer uma experiência de viagem excepcional. A introdução desses lugares de última geração e do sistema KrisWorld, juntamente com o serviço atencioso e caloroso de renome mundial da nossa tripulação de cabine, definirá novos padrões em inovação, experiência do cliente e excelência em serviços”.