Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

SNCF Voyageurs reforça a sua oferta de alta velocidade entre Barcelona e Paris

A SNCF Voyageurs, empresa do Grupo SNCF que gere o transporte ferroviário de passageiros em França e noutros países europeus, reforçou a oferta de TGV INOUI de alta velocidade entre Barcelona e Paris durante o verão. A partir de julho será acrescentada uma terceira rota entre Paris e Barcelona.

A empresa francesa anunciou o reforço das operações antes da data de início das operações da subsidiária em França. A viagem de comboio entre as duas cidades permitirá viajar entre Barcelona, Girona, Figuères, Perpignan, Narbonne, Béziers, Agde, Sète, Montpellier, Nîmes, Valence, Lyon e Paris.

Esta terceira rota terá 1.000 assentos diários, o que significa que mais de 300.000 passageiros entre junho e setembro poderão realizar a viagem e mais de 800.000 ao longo do ano. A SNCF procura responder à elevada procura prevista para o verão, uma vez que podem ser feitas até 3.000 viagens por dia nos próximos meses.

A ligação entre o centro das duas cidades permite, por exemplo, aos viajantes de negócios deslocarem-se de um destino para o outro, sem interromperem o trabalho.

O TGV INOUI entre Barcelona e Paris tem sido bem recebido pelos viajantes desde a conclusão do percurso, em dezembro de 2022. A taxa de ocupação fixou-se acima de 80%, com um fluxo superior de viajantes no Natal ou nos feriados.

Esta nova linha reforça o compromisso da SNCF em contribuir para o crescimento do turismo sustentável entre os dois países que partilham um elevado número de visitantes. Espanha é um dos destinos internacionais favoritos dos franceses e, em 2022, mais de 10 milhões visitaram o país, de acordo com os últimos dados da Turespaña. Para os espanhóis, França também é um dos destinos europeus preferidos, e em 2022 houve cerca de 6 milhões de turistas espanhóis que visitaram o país gaulês, de acordo com dados do escritório Atout France.

O TGV INOUI entre Espanha e França emite menos 98% de CO2 do que uma viagem de avião e 93% menos do que uma viagem de carro. O grau de satisfação dos passageiros do TGV INOUI é superior a 90%, com destaque para os serviços de limpeza, atendimento e o conforto dos passageiros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img