Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Soltour arranca com voos para Albânia, Saïdia e Djerba

-PUB-spot_img

A Soltour marca o início de uma nova temporada de verão com o arranque de três operações da sua programação. Os voos inaugurais para a Albânia e Saïdia, a partir de Lisboa e do Porto, e para Djerba, a partir do Porto, representam uma aposta da Soltour, que irá operar até setembro para estes três destinos.

No passado dia 23 de junho partiram os primeiros voos da Soltour para a Albânia e para Saïdia, a partir de Lisboa e do Porto. Já o voo inaugural da Soltour, que tem ligação direta entre o Porto e Djerba, na Tunísia, partiu no passado dia 4 de julho.

Conheça os três destinos onde a Soltour irá efetuar operações de voos:

Albânia

Albânia, destino da Soltour

Conhecida como a “joia” dos Balcãs, a Albânia tem suscitado o interesse de um número crescente de viajantes, segundo a Soltour. Esta procura deve-se às paisagens que vão desde praias de referência na costa do mar Jónico e do mar Adriático aos Alpes albaneses, explica o operador turístico. Localizada no sudeste da Europa, a Albânia é o destino ideal para quem procura viajar sem multidões e para quem privilegia locais com identidades culturais únicas.

A história e a cultura albanesas são dois grandes embaixadores do destino. As cidades de Berat e Gjirokastër, classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO, são duas paragens obrigatórias no país, que conta ainda com uma grande biodiversidade a explorar em locais como o Parque Nacional de Butrint ou o Parque Nacional de Valbona.

A Soltour contará com voos diretos todas as semanas para a Albânia, a partir de Lisboa e do Porto, até setembro.

Saïdia

Saïdia, destino da Soltour

Na costa norte de Marrocos, Saïdia combina o misticismo do deserto norte-africano e a beleza de uma costa banhada pelo Mediterrâneo. Este é um destino adequado para quem deseja desfrutar de umas férias à beira-mar, sem perder a autenticidade cultural do destino. Devido à localização costeira, Saïdia conta com praias famosas, as quais oferecem um conjunto diversificado de atividades aquáticas.

Já a proximidade ao deserto possibilita aos viajantes experienciar os tradicionais passeios a camelo. A cidade envolve qualquer visitante no espírito marroquino, seja pela arquitetura das medinas locais, pelas cores e aromas dos souks (mercados tradicionais), ou pela culinária tradicional.

Os voos diretos da Soltour para Saïdia partem de Lisboa e do Porto, com duas a cinco frequências por mês, e estarão em vigor até setembro.

Djerba

Djerba, destino da Soltour

Djerba mostra outro lado do Mediterrâneo. Célebre pelas suas praias de areia dourada, destaca-se também pela cultura e história, acolhendo locais como a sinagoga El Ghriba e as mesquitas Fadhloun e Sidi Yati, bem como pelo artesanato, sobretudo tapeçaria e cerâmica. Esta ilha tunisina foi cenário de histórias e ficções ao longo dos séculos. Reza a lenda que Ulisses, protagonista da “Odisseia” de Homero, terá passado por Djerba. Mais recentemente, este destino serviu de cenário em um momento do filme “Guerra das Estrelas”.

A gastronomia local, influenciada por diversos povos, oferece pratos como cuscuz, tagine e brik, além de doces tradicionais como o makroud, que se podem descobrir nos vários mercados da ilha, repletos de vegetais, frutas e especiarias.

A Soltour tem programados voos diretos Porto-Djerba disponíveis até ao início de setembro.

Para viajar para um destes três destinos, pode fazer a sua marcação no site da Soltour.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img