Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

SIGA-NOS:

Sommet Education inicia a formação da próxima geração de profissionais de turismo da Arábia Saudita

O Grupo Sommet Education, rede mundial de escolas de hospitalidade e artes culinárias que integra a Les Roches, o Glion Institute of Higher Education e a École Ducasse, anunciou a sua participação no novo programa do Ministério do Turismo da Arábia Saudita para formar 100.000 jovens sauditas com as principais competências na área da hospitalidade para prosseguir as suas carreiras na florescente indústria do turismo do Reino.

Lançado por Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo da Arábia Saudita na 116ª sessão do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo em Jeddah, o programa ‘Tourism Trailblazers’ pretende formar 100.000 sauditas durante 2022. A campanha começou no final de 2020 com o lançamento de uma nova estratégia de desenvolvimento de capital humano na crescente indústria de turismo do Reino, que visa atrair mais cidadãos sauditas para o setor.

Ahmed Al Khateeb, Ministro do Turismo da Arábia Saudita, afirma: “O programa demonstra nosso compromisso em capacitar os jovens, fornecendo-lhes as habilidades certas, apoio e oportunidades para moldar o futuro da indústria do turismo. É vital que invistamos agora na nossa juventude. Criar mão-de-obra qualificada com o talento e a ambição de apoiar e impulsionar o setor do turismo a nível regional e global é a chave para a realização da Visão 2030, um plano único e transformador de reforma econômica e social que está abrindo a Arábia Saudita para o mundo.”

De acordo com o ministro, o programa tem três objetivos principais que visam fomentar, desenvolver e apoiar o talento na indústria. “Procura difundir uma cultura de profissionalismo, ajudar os profissionais a adquirir os conhecimentos e qualificações necessários para entrar na indústria, e apoiar o seu sucesso através do aperfeiçoamento das suas competências. O programa ajudará os jovens a garantir empregos dentro do sector, incluindo oportunidades sazonais, a tempo parcial, ou a tempo inteiro em todo o Reino”.

O responsável pela área do Turismo salientou ainda que “esta e outras iniciativas estão orientadas para a concretização das metas da Estratégia Nacional de Turismo e da Visão Saudita para 2030, incluindo a criação de um milhão de novos postos de trabalho no turismo até 2030”.

O primeiro grupo de estudantes sauditas chegou à les Roches Global Hospitality Education, ao campus em Marbella, Espanha. Este curto programa visa dotar os estudantes com os fundamentos do Turismo de Negócios e Operações, desde a compreensão da Operação de Gestão de um hotel até à Experiência do Cliente ou competências a nível de Vendas e Negociação.

Sobre o papel das instituições de Ensino da Sommet Education, Benoît-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education, afirmou: “Temos a honra de contribuir para a ascensão dos talentos sauditas, empenhados em proporcionar-lhes as competências práticas e académicas de que necessitarão para abraçar uma carreira numa indústria tão vasta, numa altura em que as oportunidades de crescimento e desenvolvimento são as mais elevadas para todos”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img