Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

Sonae Capital abre quarta unidade no Porto

O grupo The Editory Collection, da Sonae Capital, abriu a sua quarta unidade no Porto. Resultado de um investimento de cerca 20 milhões de euros, o The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel fica localizado entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada, sendo o projecto de arquitectura e design de interiores assinado pela Ding Dong, que assume “uma diferenciação de todas as unidades cinco estrelas que existem na cidade do Porto”.

Resultado de uma parceria entre a FVC Group (developer) e a SC Hospitality, unidade de negócio de hotelaria da Sonae Capital (operador), o The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel “é um boutique hotel cinco estrelas que se posiciona no segmento de luxo, para momentos de lazer e city breaks que beneficiam da centralidade e da proximidade a pontos de interesse na cidade como os bairros das artes ou a movida portuense”, descreve o grupo.

A unidade tem duas entradas, uma pela Avenida dos Aliados, e outra pela Rua do Almada diretamente para um bar com “um conceito marcante, funcionando quase como montra do restaurante para a mesma rua”. “Com o restaurante a fazer a ligação entre o hotel e uma das ruas mais icónicas do Porto – a Rua do Almada -, alcança-se uma localização premium entre as duas melhores partes da cidade: a Avenida mais requintada, onde estão vários hotéis de luxo, e a night life, assim como todos os espaços procurados pelos habitantes locais”, acrescenta o comunicado do grupo.

O hotel procura recriar, “de forma contemporânea, uma tradição da vivência boémia e de consumo local do Porto de outras épocas. Nessa linha, o conceito começa precisamente na afirmação do local: a convivência com os costumes, pelo mergulho no coração do Porto marcado pelo comércio, pela gastronomia típica, pelo sotaque, pelos hábitos que marcam as diferentes horas da cidade”.

68 quartos

O hotel dispõe de um total de 68 quartos que se dividem em 8 categorias – cozy, standard, city view, superior city view, Aliados view, superior Aliados view e Suite Aliados -, obedecendo ainda à segmentação Aliados ou Almada, dependendo da frente do edifício de que beneficiam.

“Tratando-se de um design hotel, cumpre o compromisso de dotar cada quarto de uma imagem própria, em que as linhas do mobiliário, os adereços utilizados, o acesso às graníticas varandas da Avenida dos Aliados e o equilíbrio de luminosidade se fazem com elegância e sofisticação. Com matérias elegantes, naturais e de qualidade superior, o ambiente exala a manualidade, a sofisticação discreta e a intemporalidade. Foram usadas diferentes texturas das matérias e a luz expressiva para acrescentar profundidade e um carácter intimista. Mais do que desenhar um hotel excepcional, a intenção foi estabelecer um vínculo à cidade através do seu lifestyle particular. O espírito do edifício e dos seus interiores mantém-se inalterado, mantendo um imaginário construído”, refere a marca.

Restaurante: a mistura do conceito de cabaret com clube nocturno

O restaurante do Editory Boulevard Aliados expressa “em toda a sua dimensão uma provocação”. Além de assumir um desafio aos cinco sentidos, à mesa “há a missão de surpreender e de criar dúvida e curiosidade sobre os alimentos servidos e respectivas conjugações improváveis”.

Num ambiente que apresenta “uma mescla do conceito de cabaret e de clube nocturno, o restaurante afirma-se num contexto de inspiração circense com pormenores burlescos que remetem para o registo vintage em constante provocação. Há, simultaneamente, um subtil erotismo na mensagem que também se traduz nos sabores presentes na Carta, com assinatura do Chef André Silva”.

Com capacidade para 50 pessoas, o restaurante funciona diariamente ao almoço, entre o meio-dia e as 14h30, e ao jantar, entre as 19 horas e a meia-noite. Aberto durante todo o dia, o bar – com capacidade para cerca de 30 lugares – apresenta uma carta de cocktails de autor inspirada no tema que o define: o burlesco.

A arte está bastante vincada em todos os espaços do hotel, com artistas de renome a assinar peças presentes em diferentes contextos. Há peças históricas misturadas com outras feitas à medida por artesãos, numa profusão ecléctica e dinâmica, resultando numa atmosfera doméstica e urbanamente confortável.

Para os hóspedes, mesmo ao lado do bar, o hotel dispõe de piscina exterior aquecida, o que se integra numa oferta exclusiva em hotelaria de luxo no centro da cidade do Porto. No primeiro piso inferior está situado um ginásio com várias máquinas e equipamentos disponíveis 24 horas por dia, assim como duas salas de reuniões que, juntas, podem receber um total de 30 pessoas, beneficiando de luz natural e acesso a um pátio exterior.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img