Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

SIGA-NOS:

Startup especializada em arte digital junta-se ao laboratório de ideias da Les Roches

O SPARK Innovation Sphere by Les Roches, um laboratório de ideias criado para mostrar e testar novas tecnologias, desenvolver projetos e impulsionar o crescimento do sector hoteleiro, integra este ano um novo parceiro, Identy.Art. Trata-se de uma startup com foco na arte digital protegida e de acesso controlado, que visa manter o valor dos ativos e oferecer aos artistas digitais uma forma de vender o seu trabalho em segurança. A Identy.Art junta-se à rede de parceiros da esfera da gestão e inovação hoteleira da Les Roches, dando luz aos últimos desenvolvimentos tecnológicos que serão testados, investigados e avaliados pelos estudantes num contexto educativo e interativo.

Identy.Art foi apresentado no campus da Les Roches Marbella, num evento em que participaram alguns dos artistas que integram este projeto com o objetivo de mostrar ao mundo esta nova tendência artística. Cripto-arte, também conhecida como ativos digitais não fungíveis (NFT), que pretende romper com o “status quo” do mundo da arte, oferecendo infinitas formas de disseminação em espaços não convencionais. Um destes artistas, Javier Arrés de Granada, é o primeiro cripto-artista a utilizar o Identy.Art: “Como artista, escolho utilizar nas minhas obras uma paleta de cores que me representa e envia a mensagem que quero transmitir. Graças à IdentyArt, nós artistas temos uma forma de exibir as nossas obras tal como as criámos, sabendo que tanto os colecionadores como os espectadores as irão ver tal como se destinam a ser vistas. É a única forma de preservar a força da obra digital”.

“A nossa missão é proteger o valor dos bens artísticos e promover novas formas de expressão e divulgação artística”, diz Cruz Guijarro Herrero, CEO da Identy.Art, que agradece a sua incorporação como parceiro colaborador de SPARK: “Para nós é excitante poder trabalhar com Les Roches Marbella criando espaços de exposição no sector hoteleiro através de bens digitais que garantam segurança, autenticidade e qualidade, apostando assim numa arte digital protegida e num acesso controlado que mantenha o valor da arte”.

Após seis meses de atividade de SPARK, o diretor geral da Les Roches Marbella, Carlos Díez de la Lastra, assegura que “são os estudantes que assumem o papel principal no SPARK, tendo a oportunidade de criar a sua própria empresa enquanto podem completar os seus estudos e trabalhar em projetos inovadores com as marcas parceiras”.

Este espaço de inovação, que fomenta a pré-incubação e incubação de startups que criam disrupção na indústria hoteleira, visa também proporcionar o acesso a conhecimentos especializados, consultores e investimentos para que os novos talentos possam levar as suas ideias ao mercado de uma forma sustentável e rentável.

O seu objetivo, afirma Susana Garrido (MBA), diretora de Programas de Digitalização & Educação Geral e Professora de Marketing na Les Roches Marbella, é “criar empresas lucrativas e sustentáveis em torno de quatro valores: crescimento lento e orgânico, valor social acrescentado, sustentabilidade, e finalmente e mais importante, o elemento de empatia e humanidade”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img