Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

Stopover Hola Madrid gera impacto económico de 18,4 milhões de euros na cidade

O produto turístico Stopover Hello Madrid, lançado pela Câmara Municipal de Madrid em colaboração com a Iberia para que os viajantes de longo curso em trânsito visitem a cidade, deixou um impacto económico de 18,4 milhões de euros na capital espanhol, anunciou na passada terça-feira, dia 19, a vereadora do Turismo, Almudena Maíllo.

Maíllo destacou que entre julho de 2019 e dezembro de 2021, um total de 21.590 passageiros da Iberia converteram a sua conexão aérea no T4 numa paragem turística na capital graças às vantagens oferecidas por este programa.

Ao longo dos próximos meses, a responsável do Turismo da Câmara Municipal de Madrid espera continuar a aumentar o retorno desta iniciativa, que “ajuda a dinamizar o setor turístico de Madrid e a posicionar a capital como um ‘hub’ aéreo internacional”, refere Maíllo, citada pelo Hosteltur.

O Stopover Hola Madrid foi “muito bem recebido” no continente americano, sobretudo na América Latina, “um mercado consolidado e estratégico para a capital que atrai um grande número de visitantes de alto nível”.

74,2% dos usuários totais são viajantes latino-americanos. América do Sul (54,5%) e América Central (31,7%) foram as regiões que mais beneficiaram das vantagens oferecidas pelo Stopover aos passageiros com destino final na Europa.

Por país, os visitantes do Brasil (25,2%) e dos Estados Unidos (10,3%), o décimo e o primeiro emissor de viajantes estrangeiros para a capital, respetivamente, são os que mais procuram esse serviço, seguidos pelos da Costa Rica (7,5%), Argentina (6,4%), Panamá (6,3%), Colômbia e México (cada um com 5,7%).

O aumento da estada média na cidade, outro dos principais objetivos do programa alinhado com o Plano Estratégico de Turismo da capital, também tem sido incentivado graças a esta iniciativa, fruto de uma colaboração público-privada que inclui ofertas de alojamento em Madrid com uma duração até seis dias.

Segundo dados da Câmara Municipal, 27,3% dos viajantes optaram por uma estadia de três dias em Madrid, acompanhada da fruição de outros serviços turísticos, culturais, de restauração e compras. 53,5% optaram por estender sua escala e aproveitar os benefícios da escala na ida.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img