Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

Tailândia abranda medidas de combate à pandemia COVID-19

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) revelou esta terça-feira, dia 22, novas informações sobre as medidas de contenção da pandemia, numa altura em que o país se prepara para a reabrir Phuket como destino piloto para todos os viajantes internacionais que se encontrem totalmente vacinados, a partir de 1 de julho.

O Governo Tailandês anunciou as cinco zonas de risco, que determinam diferentes níveis de medidas de contenção, dependendo da situação epidemiológica.

A Zona vermelho-escura, considerada de maior risco, reúne as províncias de Banguecoque, Nonthaburi, Pathum Thani e Samut Prakan, enquanto que a Zona vermelha inclui as províncias de Nakhon Pathom, Phetchaburi, Samut Sakhon, Saraburi, Chachoengsao, Chon Buri, Narathiwat, Pattani, Songkhla, Trang e Yala.

A Zona laranja possui, ao momento, 9 províncias: Ayutthaya, Prachuap Khiri Khan, Ratchaburi, Samut Songkhram, Chanthaburi, Rayong, Sa Kaeo, Nakhon Si Thammarat e Ranong.

A Zona amarela, de menor risco, compreende todas as restantes 53 províncias, uma vez que o Governo Tailandês ainda não designou qualquer província para a recém-criada Zona verde. 

Medidas de contenção

A suavização das medidas de combate à pandemia traz boas notícias ao setor do turismo com a reabertura dos designados “destinos-piloto” aos turistas internacionais, em condições de total segurança.

Os restaurantes e pontos de venda de alimentos e bebidas também prolongam as restrições. Nas denominadas zonas vermelho-escuras, os serviços de refeições são permitidos até às 23h00, mas nos locais com ar condicionado, a capacidade é limitada a 50% das operações regulares. Por sua vez, nas zonas vermelhas os serviços de refeição são também permitidos até às 23h00 e nas zonas laranja e amarelas, os restaurantes ficam autorizados a praticar o horário normal. O consumo de bebidas alcoólicas durante as refeições mantém-se proibido nas zonas vermelho-escura, vermelha e laranja.

Os shoppings, lojas de departamentos e shoppings comunitários localizados nas zonas vermelho-escuro e vermelho podem abrir somente até as 21h, não estando autorizados a realizar atividades de promoção de vendas. Aqueles situados nas restantes zonas podem retomar o horário normal.

Relativamente a atividades que envolvam ajuntamentos, são permitidos, no máximo, 50 pessoas na zona vermelho-escura, não mais do que 100 pessoas na zona vermelha, até 150 pessoas na zona laranja e menos que 200 pessoas na zona amarela.

Concomitantemente, nas zonas vermelho-escuro as instalações desportivas devem permanecer encerradas, exceto as instalações ao ar livre, que podem reabrir até às 21h00 e estão autorizadas a realizar eventos desportivos sem qualquer público. Na zona vermelha, as instalações desportivas podem também reabrir até às 21h00 e estão autorizadas a realizar eventos desportivos sem público. Já nas zonas laranja e amarela, as instalações desportivas podem retomar o horário normal e realizar eventos desportivos, ainda que sem qualquer público.

As máscaras faciais continuam obrigatórias em todos os locais públicos do país, os locais de entretenimento mantêm-se encerrados e o teletrabalho é aconselhado a todas as organizações dos setores público e privado.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img