Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

Tailândia alivia requisitos de registo do Thailand Pass a partir de 1 de junho

O Centro de Administração da Situação da COVID-19 da Tailândia (CCSA) aprovou esta sexta-feira, dia 20 de maio, novas regras mais simplificadas para o registo do Thailand Pass, em vigor a partir de 1 de junho de 2022.

Os viajantes estrangeiros continuam a ter de solicitar um Thailand Pass no qual já só terão de incluir os detalhes do passaporte, vacinação, e uma apólice de seguro de saúde de pelo menos 10.000 dólares.

Para viajantes não vacinados ou não totalmente vacinados, será necessário apresentar um resultado negativo de teste RT-PCR ou teste ATK realizado por profissionais, 72 horas antes de viajar.

O CCSA definiu, ainda, três zonas codificados por cores para um melhor controlo da covid-19 a nível nacional: Áreas Piloto Turísticas ou zonas azuis, a Zona de Vigilância ou zona verde, e as Áreas sob Vigilância Rigorosa ou zona amarela.

Os locais de entretenimento noturno, tais como pubs, bares e salas de karaoke nas zonas verde e azul, poderão retomar o seu funcionamento, assim como a venda e consumo de bebidas alcoólicas nas instalações até às 24.00 horas.

A CCSA levantou também a exigência de quarentena para contactos de alto risco.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img