Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Tailândia anuncia regime temporário de isenção de visto para turistas da China e do Cazaquistão

-PUB-spot_img

A Tailândia anunciou o regime temporário de isenção de visto para turistas da China e do Cazaquistão, válido de 25 de setembro de 2023 a 29 de fevereiro de 2024.

Desse modo, os titulares de passaportes da República Popular da China e da República do Cazaquistão são elegíveis para uma isenção de visto para uma estadia de 30 dias para fins turísticos.

“Este esquema de vistos faz parte das medidas anunciadas no passado dia 11 de setembro para estimular e impulsionar a economia tailandesa, através de viagens e turismo”, referiu Sudawan Wangsuphakijkosol, ministra do Turismo e Desportos da Tailândia.

Segundo a responsável, esta medida vai contribuir para ativar as viagens da China, que é um dos principais mercados emissores de turismo da Tailândia, e do Cazaquistão considerado um mercado emergente, especialmente durante a época alta.

Durante os próximos cinco meses, a Tailândia espera receber entre 1,91 milhões e 2,9 milhões de turistas chineses, um crescimento anual de cerca de 41%. Além disso, o país espera receber cerca de 130 mil turistas do Cazaquistão, um aumento de 49,73% em relação ao mesmo período do ano passado.

De 1 de janeiro a 10 de setembro de 2023, a Tailândia registou 2.284.281 visitantes chineses, tornando a China a segunda maior fonte de mercados turísticos depois da Malásia. No mesmo período, o destino recebeu um recorde de 108.636 turistas do Cazaquistão.

Esta medida temporária visa contribuir para alcançar a meta definida pelo governo de atingir 2,38 biliões de Baht (mais de 62 mil milhões de euros) em receitas turísticas e alcançar a meta entre 25 a 30 milhões de turistas até ao final do ano.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img