Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

SIGA-NOS:

Tailândia ‘devastada’ com a entrada na lista vermelha do Reino Unido

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) afirma estar “devastada” com o anúncio da inclusão do país na lista vermelha do governo do Reino Unido na passada quinta-feira, o que significa que os viajantes provenientes da Tailândia terão de fazer uma quarentena em hotéis à chegada ao Reino Unido.

É um golpe significativo, já que o mercado do Reino Unido tem sido o segundo maior emissor de turistas (3.186 chegadas) desde que país implementou o modelo “Phuket Sandbox”.

“A mudança da Tailândia para a lista vermelha é uma notícia devastadora para a Tailândia e para a indústria de turismo. É extremamente frustrante para a Tailândia mudar para o vermelho neste momento, quando o turismo estava apenas a começar, e com segurança”, disse Khun Chiravadee Khunsub, diretor da Autoridade de Turismo da Tailândia para o Reino Unido e Irlanda, citado pelo site Travel Weekly.

“Embora algumas partes da Tailândia estejam a registar um aumento de infeções, os números são baixos nos destinos abertos aos turistas. Por exemplo, Phuket tem apenas 3.000 casos, o que torna o anúncio da proibição geral de viagens à Tailândia ainda mais frustrante”, acrescentou.

“A economia da Tailândia depende fortemente do turismo e as reservas antecipadas pareciam boas, com alguns hotéis a reportar uma ocupação total”.

“Antes da temporada alta de viagens à Tailândia, espero que esta última mudança não destrua a confiança do consumidor ao considerar a Tailândia como um destino para férias de inverno porque, como vimos com outros destinos nos últimos meses, estará de volta à lisa âmbar ou verde novamente, é uma questão de tempo”, afirmou o responsável.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img