Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

Tailândia pondera oferecer voos domésticos a turistas vacinados

Depois de ter anunciado que a partir de 1 de julho Phuket iria ser o primeiro destino na Tailândia a receber viajantes internacionais vacinados, sem quarentena, o Ministério do Turismo da Tailândia está a considerar oferecer voos domésticos gratuitos para turistas estrangeiros.

“A partir de 1 de julho, os turistas inoculados e isentos de quarentena podem querer estender a sua estadia aqui depois de 10 dias em Phuket se lhes oferecermos passagens aéreas gratuitas ou com desconto para outras províncias”, disse o ministro do Turismo, Phiphat Ratchakitprakarn, citado pelo Bangkok Post.

O ministério já discutiu o plano com a Bangkok Airways, proprietária e operadora do aeroporto de Samui.

O plano consiste em atrair 100.000 turistas estrangeiros durante os primeiros três meses em que Phuket é o destino aberto para turistas, disse Phiphat.

Como Phuket está programada para reabrir em julho, que é a temporada das monções no Mar de Andamão, esta oferta pode atrair turistas que chegam a Phuket, disse ministro.

Phiphat também pediu aos hoteleiros que aderissem a esta iniciativa, oferecendo pacotes especiais para turistas que desejam passar mais de 10 dias na Tailândia.

A Tailândia estabeleceu a meta de atrair mais 6,4 milhões de turistas no último trimestre deste ano, quando mais cinco províncias – Krabi, Samui, Pattaya, Phangnga e Chiang Mai – abrirem ao turismo, mas Phiphat considera que o plano não ficará completo se a capital Banguecoque não estiver incluída.

“Estas seis províncias de turismo juntamente com Banguecoque geram 80% da receita do turismo. Banguecoque deve ser o próximo destino adicionado, face ao objetivo de administrar 20 milhões de doses da vacina até setembro para garantir uma reabertura segura para turistas e comunidades locais”, afirmou o responsável.

O plano para permitir que turistas vacinados cruzem as províncias está em consonância com o programa de vacinação para funcionários de companhias aéreas, anunciado na passada terça-feira, 30 de março, pela Autoridade de Aviação Civil da Tailândia.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img