Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

TAP Air Portugal e Câmara de Cascais ampliam Centro de Treino no Aeródromo Municipal de Cascais

A TAP Air Portugal e a Câmara de Cascais assinaram um acordo para a expansão do Centro de Treinamento da Companhia no Aeródromo Municipal de Cascais.

De acordo com a informação da companhia, o alargamento da infraestrutura de treino será feito em duas fases. No curto prazo, aos dois simuladores de voo (Airbus A320 e A330) já existentes juntar-se-á um novo simulador do Airbus A320. Num segundo momento, poderão ser instalados mais quatro simuladores, dependendo de parcerias com entidades terceiras, para um total de sete, concretizando a ambição de criar na freguesia de São Domingos de Rana, em Cascais, um polo universitário e de formação profissional na aviação com a importante presença da Academia TAP.

“Tanto as áreas de formação como as de Manutenção e Engenharia são áreas de grande valor acrescentado que faz sentido fazermos no País para valorizarmos as nossas pessoas. O nosso ecossistema tem oportunidade de criar novas áreas de exportação em vez de pagarmos caro serviços lá fora. Cascais entendeu perfeitamente essa oportunidade”, afirma Luís Rodrigues, Presidente da TAP.

“Cascais e a TAP têm criado uma parceria virtuosa e estão comprometidos com a execução de um centro de excelência na aviação de nível mundial no nosso País”, assinala Carlos Carreiras. “Que essa visão se cumpra a partir de Tires, São Domingos de Rana, é reveladora dos esforços desta autarquia para levar o desenvolvimento e criar cadeias de valor e emprego qualificado em todos os pontos do Concelho”, conclui o autarca.

Além dos novos simuladores, serão criados espaços de formação para Técnicos de Manutenção de Aeronaves e Pessoal Navegante de Cabina.

A parceria estipula ainda a reserva de espaço para instalações onde a TAP Manutenção e Engenharia poderá vir a desenvolver várias atividades, incluindo manutenção de motores, refere a companhia.

Será ainda disponibilizado um espaço para manutenção da frota Embraer 190/195 da PGA (Portugália Airlines), reforçando a capacidade de Manutenção da Companhia.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img