A TAP Air Portugal estabeleceu uma parceria com a rede de pagamentos e comércio Klarna, baseada numa plataforma de inteligência artificial, permitindo aos passageiros optar por um pagamento único ou em prestações.
Em comunicado divulgado esta quinta-feira, dia 17 de abril, a TAP anuncia que se tornou “a primeira companhia aérea da Europa Ocidental a lançar os produtos BNPL da rede Klarna”.
A partir de agora, os clientes que adquirirem bilhetes no site da companhia aérea podem optar pelo pagamento da viagem através da rede Klarna, escolhendo se preferem pagar em três vezes – dividindo o custo da sua reserva em três prestações iguais e sem juros – ou se preferem um pagamento único.
Quer estejam a planear uma escapadela a uma cidade na Europa, a uma praia no Brasil ou uma viagem de negócios aos EUA, os Clientes TAP podem assim aceder às opções de pagamento flexíveis e transparentes da Klarna no checkout, tendo mais controlo sobre como e quando pagam.
“Como companhia aérea líder em Portugal, a TAP liga os viajantes ao mundo – e a Klarna está aqui para os ligar a uma melhor forma de pagar. Quer esteja a viajar para a Madeira para umas férias em família ou para Nova Iorque em trabalho, pode agora escolher Klarna no checkout para pagamentos flexíveis e sem juros. Porque reservar voos deve ser tão fácil como a própria viagem”, afirma Alexandre Fernandes, diretor da Klarna para Portugal e Espanha.
Renato Inácio, diretor sénior de Corporate Finance da TAP, considera que, “mais uma vez, a TAP está a liderar o caminho da inovação, oferecendo aos clientes soluções de pagamento de viagens de ponta, fiáveis e sem falhas”.
“Esta parceria com a Klarna aumenta a nossa flexibilidade de pagamento, permitindo que os clientes escolham a opção que melhor se adapta às suas necessidades. Estamos orgulhosos de estar entre as primeiras companhias aéreas europeias a integrar os serviços da Klarna, reafirmando a posição da TAP como pioneira na transformação digital no sector aéreo e o nosso compromisso contínuo em proporcionar uma experiência de viagem mais acessível e centrada no cliente”, acrescenta o responsável da TAP.