A TAP Air Portugal anunciou esta segunda-feira, dia 16, que vai retomar os voos para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no dia 1 de abril de 2025.
Os voos entre Lisboa e Porto Alegre vão realizar-se às terças, quintas e sábados, com partida da capital portuguesa às 13h05 e chegada ao município brasileiro às 20h25. Com uma duração total de 11h20m, este é um dos voos mais longos da rede de destinos TAP.
No sentido contrário, o voo da TAP parte da capital do estado do Rio Grande do Sul às 21h55, chegando ao aeroporto Humberto Delgado às 12h45. Os voos estão disponíveis desde 699 euros, ida e volta, com todas as taxas incluídas.
Os voos serão operados com o A330-900neo, com capacidade para 298 passageiros.
Recorde-se que o Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, foi encerrado no passado dia 3 de maio, devido ao estado de calamidade declarado pelas autoridades, na sequência das chuvas que provocaram grandes inundações no estado do Rio Grande do Sul, e que afetaram também a infraestrutura aeroportuária. A TAP suspendeu os seus voos desde essa data, retomando agora a operação.
A TAP Air Portugal voa diretamente de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 13 cidades do Brasil (15 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga diretamente a Portugal.