Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

TAP transporta mais de 213 mil passageiros entre Lisboa e Tenerife em 5 anos de operação

-PUB-spot_img

Em cinco anos de operação, a TAP transportou mais de 213 mil passageiros entre Lisboa e Tenerife, em Espanha. Estes dados foram revelados por António Gabriel, Key Account Manager da TAP, durante o evento de celebração de cinco anos da rota Lisboa-Tenerife, realizado esta quarta-feira, dia 26, no Tivoli Avenida Liberdade Lisboa.

Além de António Gabriel, o evento contou com a presença de Nuno Sousa, diretor de vendas da TAP no mercado português, e de vários membros do Turismo de Tenerife, tais como, Barbara Bamberger, Adjunta da Dirección de Promoción Turística de Tenerife; e Dimple Melwani, CEO do Turismo de Tenerife.

“A rota Lisboa-Tenerife fez cinco anos a 16 de junho de 2019 e, durante estes anos, transportámos mais de 213 mil passageiros. Foi um voo que sobreviveu à pandemia, tivemos dois anos, 2020 e 2021, em que vivemos num contexto de covid-19, mas, mesmo assim, a rota nunca parou e continuou até agora”, começou por dizer António Gabriel.

O responsável acrescentou ainda que, nesta rota, o mercado português é responsável por um quarto da receita e, no ano passado, apresentou um Load Factor de aproximadamente 79%, o que significa que a TAP ainda tem “muito espaço” para crescer em passageiros.

“Cerca de um quarto da receita é proveniente do mercado português, o que significa que a TAP ainda tem muito para crescer, seguem-se os mercados de Espanha, Alemanha e EUA”, explicou António Gabriel, acrescentando que “houve um aumento de 7,5% no número de passageiros transportados desde o início do ano”.

De forma a celebrar este marco na parceria e em resposta à crescente popularidade do destino, será lançada uma campanha especial de reforço durante o verão com quatro frequências semanais, às terças, quintas, sábados e domingos.

A rota Lisboa-Tenerife estará disponível por 109€ ida e volta, para bilhetes adquiridos entre 24 de junho e 7 de julho de 2024. As viagens podem ser realizadas entre 15 de setembro de 2024 e 31 de março de 2025, exceto durante o período de blackout entre 15 de dezembro de 2024 e 13 de janeiro de 2025.

Questionado sobre um possível aumento no número de rotas, Nuno Sousa descartou esta hipótese, no entanto, admitiu um possível aumento de capacidade através da troca de aparelho.

“Não temos previsto para o próximo inverno aumentos de conetividade além destas quatro frequências, que é o que já está divulgado em termos de sistema. Contudo, vamos continuar a trabalhar para aumentar este Load Factor e, em simultâneo, o número de passageiros”, referiu.

Durante a ocasião, Dimple Melwani lembrou o propósito deste evento, que serviu para “reforçar a ligação entre os dois destinos” e, em paralelo, “aumentar a conetividade”.

Por sua vez, a apresentar o destino esteve Barbara Bamberger que recordou a todos os presentes a “vasta oferta” de Tenerife, a maior das ilhas Canárias em Espanha. “Desde o clima ameno, que se prolonga todo o ano, à beleza natural e à vasta oferta histórica e cultural, Tenerife tem conquistado os portugueses pela sua variedade de aventuras e experiências, gastronomia e cultura”, concluiu.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img