A Teldar Travel, empresa especializada em soluções de reserva de alojamento e atividades para agências de viagens, anunciou a sua visão estratégica para o ano de 2025, marcada por um novo branding, uma expansão internacional e uma distribuição omnicanal.
Em comunicado, a Teldar Travel afirma que o ano de 2025 “representa um momento chave na história” da empresa, tendo “dois objetivos complementares”: consolidar a sua posição nos seus principais mercados (França, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Espanha, Portugal, Reino Unido, Irlanda) e expandir-se internacionalmente.
No primeiro semestre deste ano, a Teldar Travel retoma as suas operações na Itália, após uma pausa devido à pandemia. Além disto, a empresa expande-se para quatro novos países nórdicos – Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca – e dá “um passo decisivo” ao entrar no mercado dos Estados Unidos. No final do ano, a expansão continuará com a abertura de novos mercados no Médio Oriente.
Para acompanhar este crescimento, a Teldar Travel reforçou as suas equipas com o recrutamento de novos profissionais. Adam McKnight, International Growth Director, será responsável por liderar a aceleração do desenvolvimento internacional da empresa, enquanto Tom Bell, Sales Director for Northern Europe, Spain & Portugal, irá liderar a estratégia comercial nestes mercados. Já Christophe Buvot, diretor de Desenvolvimento de Negócios para os mercados francófonos, será responsável por acelerar o crescimento comercial da Teldar Travel e do grupo Gekko.
No âmbito da “nova era” da Teldar Travel, a empresa reformulou a sua oferta e imagem, começando por um novo branding “mais moderno e premium, refletindo a diversidade da oferta da Teldar Travel e o seu compromisso com a inovação tecnológica para atender às necessidades da indústria do turismo”.
A empresa apresenta agora uma nova segmentação de produto, dividida em três: Teldar Plus, uma plataforma de reserva de alojamento, transfers e atividades para agências de viagens de lazer; Teldar Biz, uma solução de reserva de alojamento dedicada às agências de viagens corporativas; e Teldar Connect, uma solução de distribuição de alojamento via API para profissionais de viagens, operadores turísticos, cruzeiristas, grossistas de hotéis, entre outros.
A Teldar Travel conta também com novos sites de reserva e distribuição via API, “inspirados nas melhores práticas B2C, bem como novas funcionalidades, incluindo um módulo de IA, disponível na V2; um comparador de ofertas; novos filtros de pesquisa; e atualização das comissões das agências diretamente no carrinho de compras.
Além disto, a empresa disponibiliza um programa de fidelidade “mais exclusivo”, o Miles Attack, que permite agora que os agentes de viagens convertam os seus miles em dinheiro, com a transferência direta para as suas contas bancárias.
Fabrice Perdoncini, CEO da Teldar Travel, considera que, “diante de um ambiente cada vez mais competitivo, do crescimento das OTA e das novas expectativas das agências de viagens, conseguimos colocar o ADN Tecnológico & Inovação da Teldar Travel ao serviço das nossas plataformas e canais de distribuição. O objetivo é enriquecer a nossa proposta de valor para oferecer soluções flexíveis e eficazes aos nossos diferentes perfis de clientes, permitindo-nos posicionar como um player global e essencial na reserva hoteleira”.