Sábado, Julho 13, 2024
Sábado, Julho 13, 2024

SIGA-NOS:

Tendências: ‘O viajante de amanhã’ segue os passos das estrelas de TV e quer personalização, diz a Hotelbeds

-PUB-spot_img

Pausas para bem-estar e seguir os passos das suas “estrelas” favoritas da TV são apenas duas das tendências emergentes na indústria de viagens reveladas pelo CEO da Hotelbeds, Nicolas Huss, durante o MarketHub Europe da empresa, que acontece em Amesterdão esta semana.

Sob o tema “Where Next”, os participantes da conferência debateram o “Viajante do amanhã”, identificando novos temas que impulsionarão a indústria em 2023 e no futuro.

Huss revelou que 39% dos viajantes globais que consideraram viagens para destinos, depois de vê-los em programas ou filmes, fizeram reservas. O turismo televisivo foi a segunda fonte mais influente de inspiração para viagens – apenas 2% atrás do líder de longa data: os conselhos de amigos e familiares.

“A sofisticação contínua do viajante não é apenas sobre as comparações de preços e alto atendimento ao cliente; Os viajantes também querem experiências aprimoradas e sofisticadas que alimentem a sua visão do mundo e os ajudem a reviver programas de TV enquanto também se reconectam a si mesmos e com a natureza”, disse Huss perante uma audiência de 400 líderes de viagens e turismo.

A personalização foi outro tema-chave durante o primeiro dia da conferência, enquanto as pausas para o bem-estar também se revelaram em crescimento.

“As pausas para o bem-estar recuperaram em 2021, registando um aumento de mais de 30% no ano passado”, disse Huss. “Quase metade dos viajantes globais também estão mais abertos a pausas de bem-estar do que nunca, o que ressalta que os viajantes estão tornar-se mais sofisticados e a sua visão do mundo está a mudar para uma vida mais equilibrada interna e externamente.”

O desejo por viagens conectadas e uma experiência individual estão a impulsionar a indústria. Isso foi repetido por Raphaël Zier, co-fundador e presidente executivo da PerfectStay, que disse: “Acredito firmemente que estamos testemunhando o fim do mecanismo de pesquisa como o conhecemos nos últimos 20 anos – muito em breve veremos um evolução no ecossistema digital. O ChatGPT é um exemplo de como a IA pode fornecer uma experiência ‘um para mim’ em vez de uma experiência ‘um para muitos’ ou mesmo ‘um para um’. Isso provavelmente gerará uma enorme fidelização dos clientes.”

O MarketHub Europe é um evento apenas para convidados “com a participação dos mais importantes parceiros da Hotelbeds” de todos os principais mercados de origem da Europa, Médio Oriente e África.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img