Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

SIGA-NOS:

Tenerife recupera atividade turística após incêndio

Uma vez estabilizado o incêndio florestal, Tenerife recupera o ritmo e continua a oferecer centenas de experiências a quem visita a ilha, garante o Turismo de Espanha.

Segundo o comunicado de imprensa da entidade, na maior parte do território a normalidade “foi e continua a ser a tónica habitual e as restrições circunscrevem-se aos lugares mais próximos da zona afetada”.

Tenerife continua a “ser um destino privilegiado para os amantes da natureza e das atividades ao ar livre, pois conta com a Reserva de la Biosfera Macizo de Anaga onde pode desfrutar de paisagens únicas e uma completa rede de Espaços Naturais Protegidos. Apenas uma zona do Parque Nacional do Teide está afectada”, informa o Turismo de Espanha. Na atualidade, pode-se aceder ao Parque pela zona sul até ao teleférico e desfrutar de muitos dos trilhos. Estão encerrados os acessos de La Esperanza, La Orotova e a Subida a Los Loros, assim como foram cortados uma série de trilhos para evitar qualquer risco.

Os principais núcleos “não pararam com o seu funcionamento habitual, mantendo-se todas as
atividades quotidianas para todos aqueles que visitaram a ilha de Tenerife”, acrescenta o comunicado.

“Aqueles que, durante estes dias, nos têm visitado puderam comprovar que Tenerife é um destino
que prima pela sua segurança. Com um alto grau de ocupação, continuaram a desfrutar dos atrativos de um destino seguro e que mostrou, mais uma vez, a sua capacidade de resiliência e de gestão de situações complexas”.

Por fim, a entidade afirma que que as “instituições públicas já estão a articular as ações necessárias para levar a cabo toda a recuperação, seguindo a política de sustentabilidade e de cuidado ambiental da ilha”.

Perante qualquer dúvida ou informação necessária, a rede de postos de informação turística da ilha
conta com o seguinte número de telefone de atendimento ao visitante em espanhol e inglês (+34)
922 255433.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img