A Sonae Capital Hotelaria anunciou esta quarta-feira, dia 16 de junho, a nova marca hoteleira The Editory Collection Hotels, resultado de um investimento de 17,5 milhões de euros já em curso.
O objetivo da nova marca é chegar a uma dezena de unidades e 600 quartos em 2025.
“O posicionamento é claramente de expansão. Estamos recetivos a propostas para avaliarmos essa expansão, cuja meta não está definida para além do já referido”, adianta uma fonte da empresa à Lusa.
Em comunicado, a Sonae Capital Hotelaria afirma que esta marca apresentada “no momento de retoma do turismo”, assume “um posicionamento mais ambicioso e de maior implementação no mercado nacional, com duas aberturas previstas em Lisboa e Porto nos próximos meses, a totalizar oito unidades sob a nova chancela”.
A nova insígnia surge com uma posta em quatro pilares estratégicos – hospitalidade, arte, local e sustentabilidade. “A The Editory Collection Hotels imprime o estilo de vida e a singularidade do destino onde cada hotel está integrado, apresentando atmosferas distintas nas oito unidades do portfólio: Porto Palácio Hotel by The Editory, Aqualuz Hotels by The Editory (Troia, Lagos), The Editory by the Sea (Troia, Comporta), The Editory Artist (Baixa, Porto), The Editory House (Ribeira, Porto), The Editory Riverside (Santa Apolónia, Lisboa) com abertura prevista para Outubro, The Editory Boulevard (Aliados, Porto) a inaugurar nos primeiros meses de 2022, e dos apartamentos turísticos sob gestão em Tróia – Troia Residence by The Editory“, refere a nota de imprensa.
Um dos pilares The Editory é a hospitalidade, traduzida “na missão de transformar cada hotel num embaixador de hospitalidade com um acolhimento de excepção em que cada detalhe faz a diferença. Assumindo uma filosofia própria de interacção com cada Cliente, os hotéis The Editory apostam na personalização do serviço”, explica a Sonae Capital Hotelaria.
Transformar cada hotel numa galeria de arte é um dos objetivos da marca. Para isso, vai recorrer a um “vasto espólio de arte contemporânea em diferentes unidades e a novos artistas como Jordi Llorella ou Tamara Alves para a colecção que distribui pelos diferentes destinos onde os hotéis estão inseridos.
Por outro lado, a nova marca “assume as características de cada local como um compromisso identitário que celebra a realidade de cada destino onde está presente, transformando cada hotel num embaixador da comunidade”.
Quanto ao pilar da sustentabilidade, a The Editory assume a missão de liderar a promoção de boas práticas ambientais, o combate ao desperdício à redução dos consumos energéticos, passando pela alteração de procedimentos para melhores certificações energéticas. “A marca aposta numa maior integração da economia circular e em pequenas ações diárias que, em articulação com cada Cliente, influenciam consciências e atitudes que contribuem para um projeto conjunto de proteção ambiental”.
The Editory destaca também a sua parceira com marcas já existentes e alinhadas com os pilares definidos para a marca como a Amaciar-te, especialista na produção de sabões artesanais, Infusões com História, produtora de chás biológicos que valorizam Portugal, Babu Eco, uma marca com escolhas sustentáveis e o Groupe GM, líder em amenities que respeitam o ambiente.
Novo site
Com o lançamento da nova marca, surge também um novo site – www.theeditoryhotels.pt – com mais facilidade de navegação para reservas directas, a par da disponibilização de informação adicional para diferentes exigências e públicos: fact sheets sobre as unidades para operadores turísticos, press room e media room para a comunicação social, ofertas e campanhas para o consumidor final.
Segundo Isabel Tavares diretora de Marketing e Vendas da Sonae Capital Hotelaria, “após mais de 35 anos de experiência em hotelaria e com um crescimento da nossa quota de mercado, que aponta para uma dezena de hotéis a curto-prazo, há muito que a criação de uma marca transversal se impunha. The Editory é uma marca que nasce para reposicionar os nossos hotéis no mercado no momento em que nos preparamos para abrir mais duas unidades nos principais centros urbanos do País – Lisboa e Porto -, com uma oferta única, que cria diferenciação e afirma o nosso know how de forma distintiva, adaptada às tendências da atualidade e com foco na expansão”.