Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

The Museum of Tourism inaugura quatro espaços expositivos em Portugal no mês de junho

O The Museum of Tourism é uma iniciativa sem fins lucrativos que divulga a história do setor do turismo e que se intitula como “o maior museu do mundo”, porquê? Porque este museu não tem uma localização única, conta com vários espaços expositivos espalhados pelo mundo, desde Espanha, Moscovo, até ao Japão. Em junho, entre o dia 20 e 25, o museu inaugura quatro espaços em Portugal, em Viana do Castelo, no Porto, em Penacova e em Coimbra.

O museu divulga a história do turismo de duas formas: com espaços expositivos (salas), situados em lugares relacionados ao setor, como hotéis, agências de viagens, centros de atendimento ao turista, museus, entre outros. Nesses locais, a história do turismo é contada sob algum aspeto específico, como, por exemplo, a história de um destino, de uma empresa, de um profissional de grande relevância ou de um subsetor. O museu, portanto, não possui uma única sede fixa. É um museu “ampliado”, “difuso” e global.

Outra das formas de divulgação é através do site, produzindo material para o blog ou nas redes sociais, que divulgam a história do setor em distintos idiomas pelo mundo.

De acordo com o site, o principal objetivo é “valorizar as pessoas, empresas e destinos que lançaram as bases do mundo das viagens, homenageando assim aqueles que nos antecederam”.

O museu já conta com quase uma centena de salas ao redor do mundo, em quatro continentes. Em Portugal, vão inaugurar quatro espaços expositivos durante o mês de junho: a sala 65 no Museu dos Transportes, em Viana do Castelo, que se dedica à história dos transportes, no dia 20 de junho; no dia seguinte, a 21 de junho, inaugura um espaço no Porto dedicado aos Caminhos de Santiago, na sede da Vefa Travel, uma agência de viagens que tem três escritórios espalhados pela Península Ibérica.

O terceiro espaço, a sala 68, será em Penacova, no Restaurante Museu Rota Nacional N2, e será inaugurado a 25 de junho. No mesmo dia, inaugura também a sala 50 no Café Santa Cruz, em Coimbra, que se dedica, como o nome indica, à história deste café.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img