Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023

SIGA-NOS:

The Oitavos reforça aposta na sustentabilidade com investimento de €600 mil em novas infraestruturas

O hotel de 5 estrelas The Oitavos, localizado em Cascais, reforçou a sua aposta na sustentabilidade com o investimento de 600 mil euros em novas infraestruturas de carregamento de veículos elétricos. Esta unidade hoteleira, segundo comunicado de imprensa, é a única em Portugal que suporta simultaneamente até 30 veículos elétricos.

O The Oitavos também instalou mais 614 painéis fotovoltaicos, contando agora com um total de 1 500 painéis, responsáveis pela produção de 30% da energia anual consumida pela unidade hoteleira.

Em 2022, o hotel investiu numa infraestrutura dedicada à mobilidade elétrica. O hotel, localizado no Parque Natural Sintra-Cascais, “é atualmente o único em Portugal a disponibilizar até 374 kw (600A) em simultâneo, com recurso à energia da rede elétrica nacional. Esta infraestrutura tem capacidade para carregar até 30 carros (EV) em simultâneo. Destaca-se o facto de poder receber 28 carregadores até 22Kw e 2 carregadores até 150Kw (super-rápidos)”, explica a unidade hoteleira em comunicado.

“Desde 1921, aquando da compra da Quinta da Marinha, a minha família pretendeu desenvolver um projeto sustentável nas suas diferentes vertentes. Ainda em 1927 o meu bisavô Carlos Champalimaud chamou ao projeto da Quinta da Marinha a “Cidade Jardim”, onde se projetaram e executaram a plantação de um extenso pinhal, a estabilização do sistema dunar do Guincho e a gestão dos recursos hídricos locais. Pretendemos dar continuidade a esse legado e sempre que possível reforçar o compromisso com a salvaguarda do meio ambiente”, afirma Miguel Champalimaud, diretor-geral do The Oitavos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img