Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

Tivoli Doelen Amsterdam Hotel já abriu e estas são as primeiras imagens

A Tivoli Hotels & Resorts acaba de abrir a sua primeira propriedade nos Países Baixos. O Tivoli Doelen Amsterdam Hotel é uma propriedade do século XVI em estilo classicista com vista para o Canal Amstel e é considerado o hotel mais antigo da capital holandesa. Como curiosidade, esta foi a casa original da famosa pintura de Rembrandt Van Rijn, The Night Watch (foi concluída em 1642), que ficou pendurada em uma parede dentro de uma das suítes até se mudar para o famoso Rijksmuseum da cidade.

Com uma localização central no centro histórico da cidade de Amesterdão, a uma curta distância das principais atrações turísticas, o hotel possui 81 quartos, incluindo sete suítes, a maioria com vista para o canal, e um novo conceito gastronómico no restaurante e bar Omber, inspirado no obras de arte de Rembrandt, que morava perto do hotel.

Inspirados na Era de Ouro holandesa e na atmosfera única de Amesterdão, os interiores do Tivoli Doelen “combinam a elegância do velho mundo com serviço contemporâneo e toques especiais do Tivoli”, refere a cadeia em comunicado. Os quartos e suítes oferecem vista para os canais ou para a cidade, com interiores em tons pastéis com toques de vermelho “para um ambiente relaxante, mas vibrante, combinados com toques de madeira”. As amenities são da marca de luxo francesa Lalique.

Suite da Imperatriz

Na oferta de alojamento, destaca-se a Suite Rembrandt de 47 metros quadrados, onde os hóspedes podem ver “uma réplica perfeita” do quadro The Night Watch, na sala e na parede exata onde a obra-prima originalmente ficou pendurada durante 70 anos. Destaque ainda para a Suíte da Imperatriz, que já foi o boudoir (sala privada) da Imperatriz Elisabeth da Áustria, mais conhecida como Sisi. Com um design exclusivo em forma de C para maximizar a vista dos canais, a suíte possui uma cama king-size com “escudos holandeses no teto, que são um símbolo de proteção”.

Suite Rembrandt

No rés-do-chão e com vista para o canal, o restaurante Omber oferece uma ementa de fusão mediterrânica-holandesa. Inspirado no processo artesanal de fabricação das tintas e cores usadas por Rembrandt, Omber é uma cor de assinatura na arte deste pintor. Além de cada prato conter um elemento inspirado na paleta de cores usada por Rembrandt, o menu é inspirado nos pratos preferidos do artista, entre os quais se pode encontrar o famoso Arenque acompanhado de picles, recriado pela equipa com o nome holandês de Rembrandt Pauze. A Vitela Holandesa cozida lentamente com cherovia, cenoura e beldroegas é um dos pratos harmonizados com o vinho alentejano da Cartuxa, em homenagem à herança portuguesa da marca.

Restaurante e bar Omber

A ligação ao artista não fica por aqui. Os hóspedes têm a possibilidade de participar na excursão imersiva “Nas pegadas de Rembrandt”, que inclui visita a sua casa e estúdio, e outros locais ligados à obra do pintor. Ao longo do caminho, o guia irá partilhar mais detalhes sobre a vida de Rembrandt, bem como a sua ligação à propriedade Doelen, que encomendou sua pintura mais famosa, The Night Watch, em 1642.

O hotel estabeleceu uma parceria com o museu The Rembrandthuis dando aos hóspedes a possibilidade de reservar uma experiência “muito exclusiva”, um jantar, servido pela equipa do Tivoli Doelen, na própria cozinha da casa de Rembrandt. Os hóspedes podem ainda reservar um workshop de pintura, inspirado no grão-mestre holandês, conhecendo melhor o património artístico milenar de Amesterdão.

As tarifas no Tivoli Doelen Amsterdam Hotel começam em € 200,00 para um quarto Superior, incluindo pequeno-almoço para duas pessoas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img