Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

“Traçando Novos Caminhos” é o tema da XI edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso

Os XI Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT) irão decorrer de 22 a 23 de fevereiro no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, com o tema “Breaking New Grounds/Traçando Novos Caminhos”. De acordo com o comunicado, este ano, os workshops irão coincidir na manhã de abertura e depois em paralelo com o XX Congresso Internacional do Turismo Religioso e Sustentável (CITRyS).

“Junte-se a nós para uma discussão sobre as tendências e inovações que irão moldar o futuro do turismo religioso em 2024, um ano de definição estratégica para este setor”, convida a organização dos eventos, que apresenta “especialistas e líderes nas áreas do turismo, espiritualidade e tecnologia” como oradores e conferencistas.

Na manhã do dia 22, no Anfiteatro do Centro Pastoral Paulo VI, realiza-se a sessão de abertura, com a participação das entidades oficiais, parceiras e organizadoras, seguida da apresentação do “Destino Convidado”, este ano o Paraguai, com a presença da Ministra do Turismo deste país da América do Sul.

Logo de seguida tem lugar o primeiro painel, sobre o tema “Traçando Novos Caminhos – A Inteligência Artificial e o Turismo”, com moderação de Clara Almeida Santos e participação de Samuel Beirão, Marco Daniel Duarte, Francisco Rivero e Sebastião Villax como oradores.

Após o almoço, o programa da tarde e o do dia seguinte, já no âmbito estrito do CYTRyS, são transferidos para a Sala João Paulo II. Em paralelo, no Salão do Bom Pastor durante esses momentos decorrem as reuniões empresariais, conhecidas como “Bolsa de Contactos” e exclusivas à participação de profissionais.

O primeiro painel da tarde será sobre o tema “Traçando Novos Caminhos – Propostas para o Turismo Sustentável”, também com cinco oradores: João Ferrão, Carlos Costa Ruben Moyano (Brasil), Carlos Ayerra (Espanha) e Pedro Pimpão, sob a moderação de Margarida Franca.

Seguem-se duas apresentações: a do Ano Jubilar, por Pilar Valdes Arroyos, de Espanha; e de um Novo Caminho de Peregrinação Argentina/Caminhos de Santiago, por Gustavo Loza, da Argentina.

O programa do dia 23 de fevereiro inicia com um novo painel de oradores, para uma reflexão sobre o tema “Traçando Novos Caminhos – Como Comunicar o Turismo?”, com Santiago Tejedor Calvo, Sandra Cortês Moreira e Miguel Lopes Neto como oradores, sob a moderação de Leopoldina Reis Simões.

Ainda durante a manhã, serão apresentados três projetos: o Proyeto Joven, por Maria Agustina Lasgoity, da Argentina; o Espaço Reditur, por Afonso Carreira; e a Rede de Destinos de Turismo Religioso, por Antonio Santos del Valle, de Espanha.

O programa culminará com a apresentação da próxima sede do CITRyS, por Santiago Cano, da Argentina.

As inscrições podem ser feitas aqui.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img