Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Transavia opera voo Lyon-Porto com 30% de combustível de aviação sustentável pela primeira vez

A Transavia France operou esta terça-feira, dia 28 de junho, pela primeira vez, um voo com 30% de combustível de aviação sustentável (SAF) por ocasião dos Connecting Europe Days, que se realizam na cidade francesa de Lyon. Este voo Lyon – Porto faz parte das ações do Grupo Air France KLM para reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa.

Em comunicado, o Grupo Air France KLM declara que “está comprometido, há vários anos, com a redução da sua pegada de carbono” e sublinha que “definiu uma trajetória para atingir zero emissões líquidas até 2050”.

“O Grupo Air France, incluindo a Transavia France, comprometeu-se a reduzir, no curto prazo, as suas emissões de CO2 por passageiro-quilómetro em 30% até 2030 face a 2019. Estas metas estão sujeitas à iniciativa Science Based Targets (SBTI)”, afirma.

Ainda em comunicado, o grupo explica que “uma das alavancas para a redução da pegada ambiental é o uso de combustíveis de aviação sustentável (ou SAF, da sigla em inglês), combustíveis de origem não fóssil produzidos a partir de resíduos industriais ou domésticos e que não competem com a alimentação humana. Estes podem reduzir as emissões de CO2 numa média de 80% ao longo de todo o ciclo de vida e desempenhar um papel essencial na descarbonização do transporte aéreo. Em 2022, a regulamentação francesa exige que os fornecedores de combustíveis incluam 1% de SAF nas suas vendas de carburantes”.

“Estamos entusiasmados por operar este voo que incorpora 30% de combustível de aviação sustentável. É uma importante iniciativa que desejávamos para estes dias de reflexão sobre a mobilidade, os Connecting Europe Days, que se realizam em Lyon. Estamos a mobilizar todas as alavancas para reduzir as nossas emissões de CO2: os SAF, a ecopilotagem que permite reduzir as nossas emissões em 3 a 5% por voo, e vamos chegar a -15% de emissões graças à próxima renovação de nossa frota”, adiantou Sébastien Mir, Diretor de Qualidade, Segurança e Ambiente da Transavia France.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img