A Travel Lifestyle Network (TLN), uma rede global de agências de comunicação e relações públicas especialistas no setor de viagens e turismo, anunciou a integração de três novos membros: Joyvoy Studio (Escandinávia), Glenaki (Bélgica) e Actimedia PR & Digital (Índia).
Com esta expansão, a Travel Lifestyle Network eleva o seu número de agências para 25. “Estas parcerias estratégicas alargam o alcance global da TLN e reforçam o seu compromisso de fornecer soluções de comunicação especializadas e personalizadas nos principais mercados internacionais”, diz Natalia Rosa, CEO da Big Ambitions na África do Sul e presidente da TLN.
A Joyvoy Studio, que passa a integrar a rede global da TLN, é uma agência de comunicação sediada em Estocolmo, que é especializada em serviços de marketing digital e relações públicas tradicionais nos setores das viagens e do lifestyle. “O conhecimento profundo da agência sobre as tendências de consumo locais e a sua abordagem criativa reforçam a presença da TLN na Escandinávia, oferecendo aos clientes novos caminhos em mercados impulsionados por um elevado envolvimento digital e um enfoque na sustentabilidade”, refere a Travel Lifestyle Network num comunicado de imprensa.
“Estamos extremamente satisfeitos por fazer parte deste conceituado grupo de agências de RP e marketing, todas elas especializadas em soluções de comunicação de sucesso para o marketing de destinos, viagens e indústrias de lifestyle”, afirma Janis Pavuls, fundadora e CEO da Joyvoy Studio.
Já Kajsa Beausang, fundadora e diretora criativa do Joyvoy Studio, comenta: “esta colaboração abre-nos novas oportunidades, enquanto agência. No passado, tivemos de recusar clientes que procuravam mercados fora da Escandinávia, mas como parte da TLN, temos agora a oportunidade de ajudar clientes além do nosso território. A TLN tem como alvo principal as agências que, tal como nós, são ‘agências boutique’, ou seja, empresas mais pequenas e mais personalizadas. É empolgante colaborar com parceiros que pensam da mesma forma e poder oferecer aos nossos clientes conhecimentos locais para além dos nossos”, afirma Beausang.
Em representação da Bélgica, a Glenaki visa apresentar soluções orientadas para os resultados dos seus clientes, tendo por base o seu “profundo conhecimento do mercado de viagens belga e da sua localização estratégica”, segundo a TLN. Em conjunto com a Baltus Communications, que representa a rede nos Países Baixos, as duas agências “solidificam a influência da TLN em todo o mercado do Benelux”.
Por sua vez, a Actimedia PR & Digital é uma agência indiana que oferece serviços de RP e marketing digital, possuindo um “vasto conhecimento” sobre o setor de lifestyle.
Amitabh Saksena, fundador e diretor geral da Actimedia, indica que “a Índia, com um crescimento médio anual de quase 7%, é um dos mercados mais importantes do mundo. Com uma população maioritariamente jovem, um setor privado próspero e uma classe média em desenvolvimento, a Índia será o próximo horizonte de crescimento no que diz respeito ao consumo privado. Apresenta uma grande oportunidade para as marcas e serviços globais satisfazerem as exigências de consumo, viagens e lazer. Estamos muito satisfeitos por sermos membros da TLN para aprender com os nossos parceiros e partilhar as nossas experiências com eles”.
“Esta expansão da TLN para a Escandinávia, Bélgica e Índia é um passo significativo para fortalecer ainda mais a nossa capacidade de atender as necessidades de comunicação dos nossos clientes a nível global, com o melhor do talento local. Cada um dos novos membros traz uma compreensão profunda do seu respetivo mercado, aliada a um compromisso com a excelência, criatividade e inovação que procuramos sempre em cada um dos nossos parceiros. Juntos, aumentamos a nossa oferta e relevância no setor das viagens, do turismo e do lifestyle”, refere Ruben Obadia, representante da Europa no Conselho da TLN e CEO da Message in a Bottle.