Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

TravelTailors regista crescimento de 140% em 2023 e inaugura novo espaço em Lisboa

A agência de viagens TravelTailors, conhecida por criar itinerários personalizados há 14 anos, inaugurou esta quinta-feira, 18, um novo espaço em Lisboa. As fundadoras, Lisete Cardoso e Paula Alves, partilharam em entrevista ao TNews que o ano de 2023 foi marcado por um crescimento de 140% face a 2019, impulsionando a expansão da empresa. Atualmente, a equipa da TravelTailors cresceu de seis membros em 2019 para 11 em 2024. “Esta necessidade de uma equipa maior e bem equilibrada levou-nos a procurar um espaço ideal, já não cabíamos onde estávamos”, explicam.

As responsáveis indicam que desde a sua origem em 2010, a TravelTailors tem apostado “na diferenciação pela exclusividade, como se tratasse de uma Maison de Haute Couture, distanciando-se das agências de viagens prêt-à-porter. Cada viagem é única, preparada com requinte, precisão e detalhe. Cultiva-se a individualidade do cliente para potenciar a fruição de todos os momentos que, em conjunto, compõem o sonho que reveste a viagem”.

“Ora, partindo desta leitura, pretendíamos proporcionar tanto à equipa TravelTailors como aos seus clientes, um escritório como uma sucessão de momentos, com qualificações espaciais distintas, que potenciem a criatividade, a diversidade e a elegância já associadas à marca”, acrescentam. O espaço foi concebido com um projeto de arquitetura e design de interiores desenvolvido pelo arquiteto João Cabeleira.

A nova loja da TravelTailors/ Créditos: Henrique Alves Monteiro

TravelTailors cresceu 140% em 2023

Quanto aos resultados financeiros, Lisete Cardoso e Paula Alves revelam que o ano de 2023 “foi fantástico”, com um crescimento de 140% em comparação com 2019 e 57% em relação a 2022.

As fundadoras explicam que a TravelTailors possui dois departamentos distintos, outbound e inbound (sendo este último com a marca Portugal by Traveltailors), e que ambas as áreas têm uma contribuição equitativa na empresa, representando 50% do volume de pedidos e de faturação. “O grande salto deu-se sobretudo no nosso inbound que cresceu imenso em 2022, face aos anos pré-pandemia, e esse crescimento foi o resultado do investimento que fizemos desde 2018″, revelam.

Em relação a 2024, Lisete Cardoso e Paula Alves afirmam que desde o início do ano ainda não tiveram uma época baixa em termos de pedidos de viagem. “Os novos pedidos não param de entrar, e notamos que neste primeiro trimestre do ano tivemos mais clientes a viajar do que o habitual”.

Os destinos em destaque para a TravelTailors este ano incluem o Sudeste Asiático, o Japão e os safaris em África, refletindo a preferência dos clientes por viagens de grande escala e contacto com a natureza.

Quanto ao perfil dos clientes, as fundadoras destacam que os clientes da TravelTailors “são todos do segmento médio-alto, o que se reflete no tipo de viagem procurada. Isto é válido tanto para outbound como inbound“.

“Os nossos clientes procuram os hotéis mais requintados ou experiências únicas que lhes proporcionem memórias duradouras em família ou entre amigos, assim como experiências culturais enriquecedoras”, notam.

Lisete Cardoso e Paula Alves afirmam que vão continuar a trabalhar a sua carteira de clientes, “em que cerca de 70% deles já viajam connosco há mais de 10 anos. Tendo em conta que 95% dos nossos novos clientes têm vindo por referência, é fundamental acarinharmos a base atual”.

Em relação ao futuro da agência, as proprietárias revelam que a empresa está a considerar a ideia de Private Stay. “Estamos a estudar a possibilidade de oferecer um espaço com experiências locais e rurais, mais direcionado para estrangeiros. Já temos os imóveis e este será um projeto que vamos desenvolver nos próximos anos”, concluem.

Fotos TravelTailors/ Créditos: Henrique Alves Monteiro

Inquiridas sobre os valores e princípios fundamentais da TravelTailors, que a diferenciam no mercado, as responsáveis explicam que é a sua “equipa diversificada mas com uma base de soft skills comum, nomeadamente a honestidade, respeito, e foco na sustentabilidade”.

“Tratamos todas as viagens como únicas, como se nós mesmos estivéssemos a planear fazer a viagem e pensamos em todos os detalhes desde o primeiro dia. Somos transparentes com os nossos clientes e conversamos sobre todos os prós e contras dos destinos que procuram, e escutamos os gostos e preferências de forma a conseguirmos planear à medida a viagem de sonho que eles desejam”.

Sobre os principais desafios que a TravelTailors enfrenta atualmente no mercado de viagens à medida, as responsáveis destacam a capacidade de resposta como o maior deles. “Temos uma equipa excelente, em que os colaboradores mais antigos já estão há nove anos na TRAVELTAILORS mas precisamos de mais. O crescimento tem sido imenso e conseguir aumentar os recursos humanos com os elementos certos é um verdadeiro desafio, mas com o nosso novo espaço e apoio especializado em recrutamento, estamos confiantes”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img