Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

TUI Academy Cabo Verde oferece formação em hotelaria a 350 jovens do Sal e da Boa Vista

Para impulsionar o impacto positivo do turismo para Cabo Verde, a TUI Care Foundation desenvolveu uma agenda programática de apoio às comunidades ​​do Sal e da Boa Vista, na Ilha de Cabo Verde. Os dois primeiros projetos já estão em funcionamento. É o caso da da TUI Academy Cabo Verde, com o objetivo de formar 350 alunos em hotelaria durante oito meses. A formação consiste numa combinação de aulas teóricas ministradas pela Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Cabo Verde (EHTCV) e cinco meses de formação prática numa empresa de turismo, que inclui uma rede de hotéis dentro e fora da rede TUI. As aulas teóricas começaram em meados de dezembro. O programa é especialmente concebido para jovens carentes de Sal e Boa Vista permitindo acesso a “educação de alta qualidade, experiência de trabalho, treinamento de habilidades para a vida – e um futuro melhor”.

“O turismo é o principal empregador em Cabo Verde. No entanto, apenas alguns jovens, especialmente de comunidades carentes, têm a possibilidade de seguir uma formação profissional em hotelaria”, afirma o grupo turístico.

Por sua vez, o segundo projeto, denominado TUI Field to Fork Cabo Verde, apoia o produtor local de alimentos Milot Hydroponics no Sal. “O Sal é uma ilha que carece de terras férteis adequadas à agricultura, pelo que sempre dependeu de importações para fornecer produtos frescos à população. Com o projeto, produtos orgânicos frescos, desde limões, abacates e mangas até pepinos, alfaces e cenouras, agora são produzidos localmente por meio da tecnologia hidropónica em 18.000 metros quadrados de terra”, explica o grupo. “Novos empregos verdes são criados e formação para jovens vulneráveis ​​é fornecida para ganhar experiência profissional na agricultura hidropónica. O projeto também abre caminho para uma cadeia de abastecimento sustentável para os 12 maiores hotéis e resorts da ilha”.

TUI Field To Fork

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img