A TUI Portugal apresenta um conjunto de itinerários para explorar a Tailândia a pensar em diferentes perfis de viajantes e orçamentos. Os três pacotes de viagens combinam “cultura, natureza e momentos de pura tranquilidade”.
O pacote Bangkok e Koh Samui tem a duração de 9 dias e 6 noites, com um preço desde 925 euros. O itinerário inclui visitas ao Grande Palácio e ao Templo do Buda Esmeralda, passeios pelos canais do rio Chao Phraya e pelos mercados noturnos. A viagem termina em Koh Samui.
O Norte da Tailândia estende-se por 8 dias e 5 noites e apresenta um preço a partir de 1.359 euros. A “viagem ao coração cultural do país” explora os templos de Chiang Mai, o Templo Branco (Wat Rong Khun) em Chiang Rai e a “autenticidade” das comunidades locais.
Em 11 dias e 8 noites, o itinerário Tailândia Clássica tem um preço a partir de 2.009 euros. Este roteiro abrange desde a histórica Ayutthaya aos templos de Chiang Mai, passando por Sukhothai e Chiang Rai.
Além dos itinerários, a TUI Musement oferece mais de 400 atividades na Tailândia, desde passeios pelos templos de Banguecoque a mercados noturnos em Phuket, visitas a santuários de elefantes em Khao Sok ou rafting com bambu em Khao Lak.
O operador turístico destaca, em particular, as experiências TUI Collection, “desenhadas para proporcionar uma imersão na cultura e na natureza tailandesas de forma genuína e autêntica”.
Em 2024, a Tailândia registou um aumento de 33% no número de turistas provenientes de Portugal, atingindo o recorde de 54.793 visitantes, de acordo com a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT).
De acordo com a TUI, “alguns dos motivos pelos quais este destino desperta o interesse dos portugueses são a sua riqueza cultural, natural e gastronómica. De Banguecoque às ilhas paradisíacas, passando pelos tempos ancestrais, a Tailândia revelou-se como um dos destinos favoritos dos portugueses”.