Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

SIGA-NOS:

Turismo da Galiza reúne 95 agentes portugueses em Lisboa para dar a conhecer produtos da região

O Cluster de Turismo da Galiza organizou, na passada quinta-feira, dia 23, um evento de apresentação do destino Galiza, em Lisboa, que contou com cerca de 95 agentes portugueses e 27 empresas turísticas galegas. Segundo Miguel Camiña, diretor comercial das Viajes InterRias Incoming Espanha e Portugal, o objetivo do evento é dar a conhecer as experiências e produtos da região a agentes portugueses e visitantes.

Estas experiências, de acordo com o responsável, são reforçadas graças à gastronomia, tranquilidade e cultura que a Galiza oferece, e que, ao mesmo tempo, são as três características que os turistas portugueses mais procuram no destino.

“Para este ano, esperamos um crescimento significativo no número de visitantes portugueses face a 2023, tal como tem acontecido com os anos anteriores, em que notamos sempre uma maior aproximação anual dos dois mercados. Além disso, esperamos que a ligação ferroviária de alta velocidade entre Lisboa e Vigo traga um maior número de visitantes ao destino”, afirmou Miguel Camiña, em declarações ao TNews.

Miguel Camiña, diretor comercial das Viajes InterRias Incoming Espanha e Portugal

Por sua vez, Cesareo G. Pardal, presidente do Cluster de Turismo da Galiza, garantiu que este evento em Lisboa é sobretudo para colocar em contacto direto as empresas turísticas galegas com as empresas portuguesas. “Há quatro anos que não vínhamos a Lisboa, para este ano fizemos um primeiro evento em Sevilha, onde contámos com mais de 90 agências e 25 empresas”, avançou. Questionado sobre os meses que recebem mais visitantes portugueses, o responsável assegurou que, a partir de maio até setembro, “há um aumento significativo de turistas na região da Galiza, nomeadamente nas Rías Baixas”.

Por fim, Cesareo G. Pardal explicou que o Cluster de Turismo da Galiza representa 67 associações turísticas galegas, que estão divididas em diferentes áreas turísticas: hotéis, restaurantes, casas de turismo rural, agências de viagens, operadores, guias turísticos, entre outros. Desta forma, o Cluster de Turismo da Galiza representa 95% das empresas galegas, albergando cerca de 7.500 entidades turísticas.

Cesareo G. Pardal, presidente do Cluster de Turismo da Galiza

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img