Quinta-feira, Junho 13, 2024
Quinta-feira, Junho 13, 2024

SIGA-NOS:

Turismo de Portugal internacionaliza formação associando-se ao projeto do campus “NOVA Cairo” no Egito

O Turismo de Portugal (TdP) e a Universidade Nova de Lisboa (UNL) celebraram um protocolo de cooperação com objetivo de promover Portugal e a cultura portuguesa, no Campus “NOVA Cairo”, cujo ano pré-universitário entra agora em pleno funcionamento com cerca de 50 alunos.

No âmbito do acordo estabelecido, e formalmente assinado no Cairo com a presença do administrador do Turismo de Portugal, Carlos Abade, e da diretora-coordenadora da Formação, Ana Paula Pais, o instituto anuncia que irá desenvolver ações de acolhimento dos alunos em território português, nomeadamente cursos de verão nas Escolas do Turismo de Portugal que, no âmbito do ano pré-universitário da NOVA Cairo, proporcionarão atividades de imersão cultural em Portugal.

Por outro lado, o TdP fornecerá apoio ao recrutamento de docentes para o módulo “Portuguese Culture”, bem como ao desenvolvimento de atividades de ligação a Portugal e à cultura portuguesa, nomeadamente eventos culturais e gastronómicos, semanas de Carreer Development, estágios para realizar em Portugal, intercâmbios de alunos, participação em atividades de inovação e empreendedorismo, entre outras.

“Indo de encontro às atribuições do Turismo de Portugal no âmbito da promoção externa de Portugal bem como da internacionalização da formação providenciada pela sua rede de Escolas de Hotelaria e Turismo, e considerando a necessidade premente da valorização das profissões do turismo e do desenvolvimento de cursos e programas formativos que respondam às necessidades do mercado, a cooperação entre ambas as entidades assume particular relevância”, declara o TdP em comunicado.

As Escolas do Turismo de Portugal formam mais de 3.000 alunos por ano e, simultaneamente, cerca de 7.500 profissionais do turismo, com formação on the job. São uma rede única no mundo, reconhecida internacionalmente, premiada e certificada pela Organização Mundial do Turismo. Além da formação, promovem a inovação e o empreendedorismo, disponibilizando condições técnicas e conhecimento especializado, que colocam ao serviço das pequenas e muito pequenas empresas do setor.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img