Empenhado em contribuir para a criação de dietas mais sustentáveis e, simultaneamente, responder à crescente procura por uma alimentação de base vegetal, o Turismo de Portugal acaba de lançar o Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal.
Este curso, desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal em colaboração com especialistas da área, vai iniciar a 10 de outubro em regime b-learning nas Escolas de Lisboa e do Porto. Terá a duração de 248h e o custo de 750€ e destina-se a novos e profissionais ativos do setor, bem como a todos aqueles que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências neste domínio.
A mudança do paradigma alimentar, sustentada cada vez mais em evidência científica, tem vindo a transformar hábitos e conceitos, e a atribuir à cozinha vegetal um papel e lugar de destaque no que toca à nutrição e à gastronomia. A necessidade de acompanhar esta tendência e as alterações que ela induz em várias perspetivas, designadamente na promoção de um alimentação saudável e cada vez mais sustentável norteou o Turismo de Portugal na implementação do curso, cujas inscrições estão já disponíveis na Academia Digital – Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal – Escolas Turismo de Portugal
O Turismo de Portugal continua assim empenhado em assumir a sustentabilidade como um propósito maior na construção do turismo do futuro. Segundo comunicado de imprensa, todos os projetos e iniciativas que são delineados e concretizados, levam em linha de conta a promoção dos princípios da sustentabilidade junto de toda a cadeia de valor do turismo nacional, seja no âmbito do Plano Turismo +Sustentável, seja no quadro global da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.






