Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

SIGA-NOS:

Turismo de Portugal lança plataforma de investimento para o mercado internacional

O Turismo de Portugal lançou esta terça-feira, dia 26 de outubro, a plataforma Invest in Tourism que visa “reforçar a competitividade internacional de um setor estruturante para a economia nacional, através da afirmação do país como destino de investimento”.

O lançamento desta nova ferramenta coincide com a realização, em Portugal, do Resort & Residential Hospitality Forum, o maior encontro internacional de investidores, decisores e operadores líderes no segmento Resort e Residencial, com vista a promover investimentos turísticos estratégicos nas regiões mais propensas ao investimento em resorts. Inicialmente previsto para acontecer na Grécia, “o evento foi captado por Portugal devido às condições únicas do destino, nomeadamente, a nível de segurança e qualificação da oferta, e conta com o apoio do Turismo de Portugal e a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques”, refere o comunicado do Turismo de Portugal.

Para a Secretária de Estado do Turismo, “Portugal já é um dos destinos europeus mais atrativos para o investimento estrangeiro”. “Há que continuar a trabalhar para se promover o investimento e financiamento para a sustentabilidade do turismo, desenvolvendo competências e melhorando a coordenação de ações nas diferentes áreas de política, incluindo o empreendedorismo ou a inovação. O Invest in Tourism passará a ser a montra das oportunidades de investimento no turismo em Portugal”, acrescentou.

O comunicado do Turismo de Portugal recorda que esta plataforma estava prevista no âmbito do Plano Reativar Turismo | Construir o Futuro, e tem como objetivos “acrescentar valor a um conjunto de atividades económicas ligadas ao turismo, reforçar a notoriedade internacional de produtos e serviços nacionais e a perceção de qualidade da Marca Portugal”. Pretende, ainda, “maximizar contactos com potenciais investidores, dinamizar processos de recrutamento de talento, divulgar oportunidades de negócio no turismo e criar ambientes favoráveis ao nascimento de novos negócios turísticos que permitam acelerar dinâmicas de investimento assentes em soluções inovadoras”.

Disponível em português e em inglês, a plataforma está dividida em quatro áreas – Portugal de relance; Começar um negócio; Procurar uma oportunidade; Opções de financiamento – com toda a informação sobre o país, caracterização do setor e como começar um negócio em Portugal, sendo ainda apresentados casos de sucesso. São também disponibilizadas análises sobre talento, empreendedorismo e inovação, sustentabilidade, macroeconomia, estratégia, IDE, desempenho turístico, investimento e financiamento, benefícios fiscais, turismo residencial e tendências, bem como, informação sobre negócios recentes, principais transações e aberturas e número de projetos em pipeline.

O Turismo de Portugal disponibiliza ainda uma equipa dedicada a esta área, com a missão de apoiar o processo de investimento, nos domínios das oportunidades de investimento, financiamento, licenciamento, recursos humanos, empreendedorismo, estatísticas e parcerias, contando também com o contributo das equipas do Turismo de Portugal que atuam no estrangeiro.

A esta iniciativa do Turismo de Portugal associa-se uma rede alargada de parceiros, tais como a Abanca, Bankinter, BPI, Banco Português de Gestão, Banco Montepio, Crédito Agrícola, Caixa Geral de Depósitos, Eurobic, GoParity, Novo Banco, Novo Banco dos Açores, Millennium BCP, Santander, Capital Partners, Quadrantis, Portugal Ventures e Turismo Fundos, estes dois últimos do Grupo Banco Português de Fomento.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img