Segunda-feira, Julho 22, 2024
Segunda-feira, Julho 22, 2024

SIGA-NOS:

Turismo do Algarve visita Rota Vicentina após incêndio em Odemira

-PUB-spot_img

A Comissão Executiva da Região de Turismo do Algarve (RTA) programou uma visita à Rota Vicentina para o dia 21 deste mês. Este projeto de turismo sustentável abrange 300 mil hectares de área protegida ao longo da costa sudoeste de Portugal e atrai cerca de 24 mil caminhantes anualmente, gerando uma receita direta de aproximadamente 15 milhões de euros. O troço a percorrer está inserido no percurso circular “Odeceixe ao Rio”, um dos afetados pelo incêndio de Odemira no passado mês de agosto.

A visita ao troço vai ser acompanhada pela Associação Rota Vicentina e pelo Município de Aljezur, e servirá para aferir in loco as necessidades de reposição das infraestruturas turísticas danificadas pelo incêndio que deflagrou em agosto em Odemira e que alastrou ao Algarve.

Após a visita à Rota Vicentina, a Comissão Executiva seguirá para a Junta de Freguesia de Odeceixe, onde está agendada uma reunião descentralizada. Nesta reunião, um dos tópicos em destaque será o apoio à Rota Vicentina, que desde a sua criação em 2013 já conquistou 24 prémios a nível nacional e internacional devido à qualidade da sua rede de trilhos pedestres e cicláveis.

Esta iniciativa está enquadrada na nova abordagem da Comissão Executiva da RTA às suas reuniões mensais. Agora, essas reuniões incluem visitas a recursos turísticos da região, proporcionando visibilidade a equipamentos e projetos que representam boas práticas ou excelentes exemplos da oferta turística do Algarve.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img