Sexta-feira, Outubro 11, 2024
Sexta-feira, Outubro 11, 2024

SIGA-NOS:

Turismo do Centro distingue figuras e instituições locais no evento oficial “Vê Portugal”

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

A Turismo Centro de Portugal reconheceu o papel de seis personalidades e instituições no desenvolvimento e promoção do turismo na região Centro de Portugal.

Durante o jantar oficial do “Vê Portugal”, na passada terça-feira, dia 4, realizado na Quinta do Páteo em Torres Vedras, ocorreu uma homenagem especial, destacando-se como um dos pontos altos do 10.º Fórum de Turismo Interno Vê Portugal, que decorre na cidade de 3 a 5 de junho. A cerimónia foi conduzida pelo Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado.

Após discursos de boas-vindas, por parte de Laura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, e de Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal, foram anunciados os homenageados, que receberam as distinções da comissão executiva do Turismo Centro de Portugal e do secretário de estado do turismo.

Os homenageados foram Pedro Machado, reconhecido pelo seu papel no turismo regional e nacional; o Moinho do Maneio, pela sua abordagem sustentável; o H2otel Congress & SPA, pelo seu conceito de hotel de montanha e spa de classe mundial; o restaurante 3 Pipos, pela sua gastronomia regional; Fátima, como uma marca importante a nível nacional e internacional; e o Carnaval de Torres Vedras, pelos seus 100 anos de história e contribuição para o património cultural local.

Prémios José Manuel Alves e prémios de teses académicas

No decorrer do Jantar Oficial, foram concedidos os Prémios do Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, uma iniciativa promovida pelo Turismo Centro de Portugal. Os prémios têm como objetivo apoiar projetos inovadores no setor do turismo com implementação na região Centro. O nome do concurso é uma homenagem ao ex-presidente da Região de Turismo do Centro, reconhecendo o seu papel fundamental na criação do gabinete de apoio ao investimento turístico na região.região.

O júri final desta nona edição premiou os seguintes projetos: 1.º classificado – “Caminho de Cabras” (João Martins e India Guest); 2.º classificado – “Taverna Antiqua – Aldeia Medieval” (Taverna Antiqua, lda Menestrel); 3.º classificado – “Brickopolis” (Parque dos Dinossauros da Lourinhã).

O Concurso de Teses Académicas, tanto de mestrado quanto de doutoramento, destina-se a destacar o conhecimento produzido pela comunidade científica sobre o turismo e a facilitar a sua aplicação nas empresas do setor e para os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.

Na oitava edição do concurso, o júri final reconheceu as seguintes teses: para o doutoramento, “Economia Circular na Indústria Hoteleira Portuguesa”, de Berta José Fernandes Costa, e para o mestrado, “Competitividade dos Destinos Turísticos: A Perspetiva dos Municípios da Região Centro de Portugal”, de Mariana Ribeiro Vieira.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img